GCE-RJ e SCODB recebem moções de aplusos na ALERJ pelo dia do DeMolay

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), convidou nesta quarta-feira, 20, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) e o Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, GCE-RJ, a apresentar a Ordem DeMolay em sessão solene para os deputados estaduais e convidados, onde também receberam moções de aplausos pelo dia do DeMolay comemorado em todo mundo em 18 março. Cerca de 22 Capítulos desta Instituição estiveram presentes abrilhantando ainda mais esta data especial.

Na ocasião, o Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, Irmão e Tio Guilherme Santos e o Grande Mestre Estadual do GCE-RJ, Irmão e Tio Cristiano Heitor receberam desta casa as respectivas moções em nome desta Instituição.

O convite para apresentar a Ordem DeMolay na ALERJ foi do deputado estadual André Ceciliano (PT), tendo como presidente da sessão o deputado estadual Jorge Felipe (PSD).

O primeiro a discursar foi o Mestre Conselheiro Estadual do Rio de Janeiro, Irmão Lucas Lopes, onde mostrou em seu discurso que a Ordem DeMolay é uma escola que forja grandes cidadãos para o futuro com o apoio da Maçonaria e também da família entre outros tópicos, além de agradecer no final, esta casa por esta oportunidade recebida.

Em seguida, o Grande Mestre Estadual, Irmão e Tio Cristiano Heitor, aproveitou o momento para apresentar aos presentes como funciona as respectivas cerimônias da Ordem DeMolay, entre outros assuntos e também agradeceu esta casa por essa oportunidade em lembrar do dia do DeMolay comemorado em todo mundo, em 18 de março.

Por fim, o Grande Mestre Nacional do SCODB, Irmão e Tio Guilherme Santos, mostrou para os presentes que a Ordem DeMolay é uma das instituições que trabalha em prol da educação, forjando assim, grandes homens de bem para a sociedade, conforme sonhou o maçom, Tio Alberto Mansur (7 de setembro de 1922 – 17 de julho de 2012), homem que trouxe essa Instituição para o Brasil em 1980.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por