GCE-RJ lança PIN comemorativo em homenagem aos 40 anos da Ordem DeMolay no Brasil e da fundação do Capítulo Rio de Janeiro nº 001

O Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), lançou em suas redes sociais, nesta terça-feira, 10 de novembro, o PIN comemorativo 40 anos/001 em homenagem aos 40 anos da Ordem DeMolay e da fundação do Capítulo Rio de Janeiro nº 001 no Brasil, berço da história desta Instituição Juvenil no país. São apenas 200 unidades exclusivas, numeradas, acompanhada da base de acrílico.

“É uma grande honra para o nosso Capítulo, Rio de Janeiro n° 001, ter sua imagem em um PIN comemorativo em alusão aos 40 anos da Ordem DeMolay no Brasil. São 40 anos de muita dedicação e trabalho, seguindo os passos do Tio Frank Sherman Land fazendo o melhor pelos jovens de nossa nação. Entrego os mais sinceros agradecimentos para todos que se dedicam pela Ordem Demolay Brasileira”, menciona o atual Mestre Conselheiro do Capítulo Rio de Janeiro nº 001, Irmão Gabriel Dalta”.

A arte desse novo PIN tem na parte dourada, o Cristo Redentor, (localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca).

Em 2007, o Cristo Redentor, foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno). A marca do GCE-RJ também aparece na parte dourada, o azul representa o mar e na parte superior a bandeira da Ordem DeMolay.

O design desse PIN comemorativo foi feita pela empresa Lápis Designer, do sócio-proprietário, Irmão Felipe Bandeira, membro do Capítulo Juazeiro nº 155, em Juazeiro do Norte- CE.

“Na sua elaboração, tentamos passar o sentimento de nostalgia em relação ao que deve ter sido a chegada da Ordem DeMolay em solo brasileiro. A ideia era colocar o Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro e comumente relacionado ao Brasil no exterior com a bandeira desta Instituição Juvenil flamulando sobre o céu por trás do morro do corcovado. Destaca-se que escolhemos os tons de cores da bandeira do Rio de Janeiro para compor o céu e os dizeres abaixo. Por fim, agradecemos ao Capítulo Mater do Brasil a confiança em nosso trabalho e ressaltar a honra que foi poder contribuir com este marco”, menciona Felipe Bandeira.

As 200 unidades estão disponíveis plataforma virtual da Loja do Bodinho (lojadobodinho.com.br); parte do lucro será destinada ao Capitulo Rio de Janeiro nº 001, que promoverá futuros projetos filantrópicos com o valor arrecadado.

“É um modelo profissional de PIN, de colecionador, para deixar marcado na história da Ordem Demolay”, menciona o Grande Mestre Estadual do GCE-RJ, Marcio Schein.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por