GCE-RJ promove concurso de Stand-Up Comedy DeMolay; apresentações serão online

O Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), está promovendo o primeiro concurso de Stand-up Comedy Demolay, com o objetivo de ser um evento democrático de ampla participação que incentive a valorização do humor como importante expressão artística, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento a nível estadual. Esse concurso possibilita a apresentação de comediantes, dando oportunidade de serem vistos e reconhecidos por seus talentos. Informações completas no instagram demolayriodejaneiro.

O Concurso de Stand-up Comedy Demolay também promoverá o intercâmbio entre os grupos e a renovação dos movimentos culturais do estado do Rio de Janeiro.

Segundo o edital, esse concurso terá duração de dois sábados consecutivos a ser realizado nos dias 29 de agosto e 5 de setembro, das 19:00 às 21:00 horas, podendo se estender por, no máximo, três finais de semana consecutivos. Os interessados em participar deverão fazer suas inscrições pelo e-mail: contato@demolayrj.org.

As inscrições poderão ser feitas em uma das três categorias conforme o edital: (I) “Escudeiros”, até 11 (onze) anos; (II) “Demolay”, de 12 (doze) a 20 (vinte) anos; e (III) “Senior”, a partir de 21 (vinte e um) anos.

A Comissão organizadora será composta pelos membros do GCE-RJ e do Gabinete Juvenil. As apresentações serão realizadas online pelo Google Meet com link disponibilizado no dia anterior a apresentação por meios de comunicação digital – instagram e facebok; nos grupos de whatsapp principalmente no Demolay RJ.

As premiações serão para os três primeiros colocados de cada fase, definidos como: 1° Lugar – Passeio de Barco (2 pessoas), 2° Lugar – Boné demolay, 3° Lugar – Inscrição no Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD), evento com data ainda a ser definida.

A premiação ocorrerá no Encontro das Lideranças da Ordem DeMolay (ELOD)/CEOD, com datas a serem definidas, ou em evento que anteceda ele de âmbito estadual; contará com a apresentação dos vencedores, que farão uma apresentação comemorativa para a plateia presente.

Acreditamos que a participação de crianças e adolescentes em um evento artístico como esse pode servir como meio de aprendizagem prazerosa, para o desenvolvimento da consciência cidadã e para a promoção da arte popular. Espera-se que um evento desse porte funcione como um celeiro de oportunidades, permitindo que novos talentos surjam para abrilhantar nossa Ordem“, menciona a comissão organizadora por meio deste edital”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por