GCE-RJ visita a Região Norte e Noroeste do Rio; estreita ainda mais os laços de fraternidade entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria

O Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, GCE-RJ, esteve presente nesta sexta, 8, em São Fidélis, na Região Norte do Rio, onde visitou o Capítulo Auxílio à Virtude nº 782, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Ordem DeMolay e também a Maçonaria. Os Capítulos Fraternidade Noroeste Fluminense nº 756, em Itaocara; Melvin Jones nº 518, ambos na Região Noroeste do Rio, também receberam a visita de membros desta diretoria neste último final de semana, 9 e 10 de março.

A visita, contou com a presença dos membros das Lideranças Adulta e Juvenil do GCE-RJ, representado pelo Irmão e Tio Marcio Schein (Grande Mestre Estadual Adjunto); do Irmão Felipe Martins (Secretário Executivo). A Liderança Juvenil foi representada pelos Irmãos: Lucas Lopes (Mestre Conselheiro Estadual), Victor Moura (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto); demais autoridades maçônicas e paramaçônicas também estiveram presentes.

Durante o encontro, foi abordado sobre a lembrança da data do dia do DeMolay, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), que será realizado no dia 20 deste mês, sobre a reinstalação do Convento Soberano Grande Comendador Ney Coelho Soares, instruções ritualísticas para os presentes, além de estreitar ainda mais os laços de fraternidades entre a Ordem DeMolay e a Maçonaria.

“Foi de extrema importância ter visitado a Região Norte do Rio de Janeiro para ouvir os anseios dos DeMolays e entender suas necessidades para melhor atuarmos em favor dos mesmos. Nessa primeira visita ao Norte e Noroeste Fluminense, conseguimos estreitar ainda mais os laços em nossa fraternidade e traçar planos futuros da Ordem DeMolay”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Lopes.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por