GCE-SC lança programa de estudo de Graus, Aprendizados e Sublimes Ordens para a Cavalaria

O Grande Conselho do Estado de Santa Catariana, (GCE-SC), preparou recentemente, o programa PEGASO de estudos de Graus, Aprendizados e Sublimes Ordens para os membros dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, tendo como objetivo de aprimorar o conhecimento desses Irmãos de Santa Catarina acerca de todos os ensinamentos passados nos Graus e Sublimes Ordens da Ordem DeMolay e desta Instituição por meio de trabalhos escritos e troca de informações.

O PEGASO é um programa que será realizado anualmente, de forma gratuita, não precisando realizar inscrição. O Irmão Cavaleiro que desejar participar terá que possuir uma ou mais sublime ordem e atender aos ciclos de correções que ocorrem mensalmente.

Esse ano, a primeira edição iniciou neste mês de julho; prossegue até dezembro, onde serão compilados os trabalhos e premiar os que tiverem a maior nota.

A premiação se dará para o melhor trabalho de cada Sublime/Grau, onde além destas premiações individuais, o PEGASO estará premiando também os três Priorados que obtiverem mais premiações, proporcionando inscrições gratuitas para o Encontro Estadual da Cavalaria do ano seguinte.

“Estamos fazendo um projeto piloto aqui em Santa Catarina, pois, com a unificação da Ordem DeMolay, realizada no final do ano passado aqui no Brasil, isto passou a ser uma demanda crescente. Se a nossa expectativa se concretizar e conseguirmos ter sucesso em nosso trabalho, certamente faremos a recomendação deste projeto para a Comissão Nacional da Cavalaria do Supremo Conselho DeMolay Brasil”, menciona o Irmão Feliphe Communello, atual Coordenador Estadual da Cavalaria do GCE-SC.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por