GCEMT promove evento Estadual, neste final de semana, 12 e 13 de novembro; membros do SCDB estarão presentes

O Grande Conselho do Estado de Mato Grosso, (GCEMT), juntamente com o seu Gabinete Estadual, promeve, neste final de semana, 12 e 13 de novembro, em Cuiabá, na sede do Grande Oriente do Brasil desse estado (GOB-MT), a Cerimônia de Instalação das Lideranças Estaduais de Mato Grosso, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa instituição juvenil para com a maçonaria.

Devido ao atual momento da pandemia do novo coronavírus, esse evento, de forma presencial, terá um público limitado de no máximo 80 pessoas. As inscrições e informações estão no instagram da @demolaymt.

“Tudo está sendo pensado para proporcionar aos novos líderes estaduais, a sensação ímpar que esse Congresso Estadual pode nos transmitir”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual Guilherme Rodrigues.

O evento contará com a presença das principais autoridades maçônicas e paramaçônicas de Mato Grosso e com a participação do Grande Mestre Nacional Adjunto do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Leandro Caldeira Temponi, do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto Victor Ryan Fonseca, entre outros.

“É importante para o Suprem Conselho DeMolay Brasil estar presente no CEOD/MT, no próximo dia 13 de novembro, em Cuiabá, por ser uma oportunidade ímpar de estar em comunhão com as lideranças juvenis e adultas do Estado do Mato Grosso, compartilhando experiências, estreitando os laços de fraternidade, dividindo anseios e somando forças nesse momento determinante de retomada das atividades e do crescimento da Ordem DeMolay, sobretudo nessa fase significativa de superação da pandemia da Covid 19″, menciona o Grande Mestre Nacional Adjunto do SCDB, Leandro Caldeira Temponi”.

“Será também o momento de agradecermos aos jovens Guilherme Rodrigues (MCE) e João Vitor Portella (MCEA) pela dedicação empregada na gestão “Virtudes Imortais” do Gabinete Estadual que se encerrará nesse final de semana, e de recepcionar para o trabalho os jovens Gabriel Venturini (MCE), Bruno Binotto (MCEA) e Gabriel Artur (Secretário Geral), eleitos na chapa “Juntos por Princípios” para gerir o Gabinete Estadual na gestão 2021/2022, na certeza de que novos e importantes desafios esperam o melhor de nossos esforços”, completa.

Dentro da vasta programação ocorrerá também a cerimônia de investidura de alguns DeMolays ao Grau de Nobre Cavaleiro do Priorado Abrigo da Virtude.

O Grau de Nobre Cavaleiro é o primeiro grau, da Ordem da Cavalaria, passo importante para o DeMolay aprimorar seus conhecimentos e também formar um perfil que contribua ainda mais com o futuro da Ordem DeMolay.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por