GCERJ e Gabinete Estadual aderem a campanha do Mac Dia feliz da rede Macdonald’s

O Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), juntamente com o seu Gabinete Estadual, divulgou na semana passada, em suas respectivas redes sociais, sobre a importância dos membros da Ordem DeMolay Fluminense participarem, no dia 23 de outubro, da campanha Mac Dia Feliz, principal evento beneficente da rede McDonald’s com o objetivo de colaborar na mobilização de ajudar no combate ao câncer infantojuvenil no Brasil.

Nesta data, toda a renda obtida com a venda de Big Mac será revertida para a causa. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

“A Ordem DeMolay Fluminense não poderia ficar de fora de uma campanha tão engrandecedora como está, pois um de nossos baluartes “Cortesia” mostra que estamos sempre de pé para ajudar de forma amável ao próximo com polidez e sempre oferecendo nossa ajuda ao próximo como prova de cuidado ou afeição”, menciona o Grande Mestre Estadual, Diogo Damasceno.

“O programa “Casa Ronald McDonald” vem sendo um dos principais programas globais na luta contra o câncer infantojuvenil, onde segue o conceito “uma casa longe de casa”, onde busca transformar o ambiente de tratamento contra essa doença longe de suas respectivas casas, num ambiente familiar e confortável não só para as crianças e adolescentes em tratamento, mas também a seus familiares que os acompanham, tudo de forma gratuita”, completa.

A cada ano, por meio da campanha do Mac Dia Feliz, o Instituto Ronald McDonald apoia mais de 50 instituições em mais de 20 estados, além do Distrito Federal. A campanha mobiliza mais de 30 mil voluntários de norte a sul do país. Em 2020, foram arrecadados R$ 14,8 milhões, contribuindo para o aumento das chances de cura da doença dos pequenos pacientes e seus familiares.

“A filantropia do Mac Dia Feliz é muito importante para nós, visto que permite que os jovens da Ordem DeMolay gastem seus esforços para ajudar uma causa nobre. A cada Big Mac vendido será uma pessoa a ser ajudada, ou seja, estaremos trabalhando com uma das principais causas da Ordem DeMolay que é ajudar ao próximo.Espero que todos os DeMolays possam aproveitar ao máximo esse evento”, explica o Mestre Conselheiro Estadual, João Gabriel Dalta Camillo Alves.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por