GCERJ e Gabinete Estadual promovem cerimônia de instalação das novas gestões

Foi realizado no dia 14 de agosto, no Clube Monte Sinai, na Tijuca, Zona Norte do Rio, obedecendo todas as medidas sanitárias protocolares contra o novo coronavírus, a cerimônia de instalação da nova gestão do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), gestão 2021/23 e de seu Gabinete Estadual, 2021/22, onde contou com a presença do Grande Mestre Nacional Adjunto do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Leandro Caldeira Temponi, do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto Victor Ryan Fonseca, do Grande Rei do Real Arco do Brasil, Antônio Carlos Moreira, do Grão Mestre do GORJ Jorge Gouveia Mello.

Também esteve presente, o agora Past Grande Mestre Estadual Marcio Schein, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes.

A nova gestão do GCERJ e do Gabinete Estdual está composta, respectivamente na lista abaixo – Grande Mestre Estadual, (GME), Grande Mestre Estadual Adjunto, (GMEA), Mestre Conselheiro Estadual, (MCE) e Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, (MCEA):

GME – Diogo Silva Damasceno;

GMEA -Lenersom Lima de Paula;

MCE – João Gabriel Dalta Camillo Alves;

MCEA – João Victor Oliveira do Espírito Santo.

Durante o evento também ocorreu a posse da nova gestão da Associação DeMolay Alumni do Estado do Rio de Janeiro, (ADAE-RJ), sendo concedidas algumas homenagens para Maçons e DeMolays pelos relevantes serviços prestados a esta instituição juvenil, tais como:

Grã-Cruz da Cavalaria ao maçom Lucas Melo de Almeida;

Cruz de Honra ao maçom Cristiano Carlos Heitor (Past GME-RJ);

Grau Chevalier aos maçons Diogo Silva Damasceno e Patrick Toussaint e ao DeMolay Cícero Bortoni;

Legião de Honra Ativa aos maçons Cristiano Carlos Heitor (Past GME-RJ) e Hugo Alberto dos Santos.

Legião de Honra Honorária ao maçom Antônio Carlos Correia Pena (Past GME-RJ).

“O objetivo dessa gestão será de priorizar os trabalhos do nosso Gabinete Estadual nas pessoas dos nossos MCEs e equipe para o DeMolay Ativo saber que o GCE-RJ tem e terá sempre nele a semente que mantém a Ordem DeMolay viva”, menciona Diogo Silva Damasceno.

“Temos apenas um ano de trabalho pela frente no Gabinete Estadual, estou certo que iremos desenvolver muitos projetos visando o melhor da ordem DeMolay no Rio de Janeiro; para isso espero contar com o apoio de cada um de nossos irmãos, pois a Ordem é feita deles para eles mesmos”, menciona o novo Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Gabriel Dalta.

“Neste novo cargo espero desenvolver ainda mais minhas virtudes, ajudar meus irmão, os Capítulos e mostrar a todos que com união podemos fazer de nosso Estado uma Ordem DeMolay melhor”, explica o novo Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão João Victor Oliveira do Espírito Santo.

O Irmão Giovanni Vicenzo Santos Iório Cordeiro, membro do Capítulo Luz do Universo, no Rio de Janeiro, recebeu o prêmio por Serviços Notáveis (PSN), dado apenas a demolays concedido pelo Grande Mestre Estadual para aquele que for considerado o melhor DeMolay do ano em sua jurisdição.

Os irmãos que receberam as Comendadores da Cavalaria foram: Maycom Augusto da Silva, Lucas Lopes, Alexassander Gonzaga de Araújo, Antônio Carlos Moreira e Giovanni Vicenzo.

Autoridades presentes:
Jorge Melo – Sereníssimo Grão mestre do GORJ
Fernando Lima – secretario para maçônico do GORJ
Francisco Salgueiro -secretario para maçônico do GOB
Jan Andrei – Assessor da GLMERJ
Anderson Verçosa – membro efetivo e secretario geral do supremo conselho 33
Antônio Carlos Moreira – Rei do Real Arco.

Receberam a Medalha de Apreço
Jorge Melo
Fernando Lima
Alexassander Araújo
Filipi cunha embaixador do real arco

Recebeu o Demolay de Alma
Jeferson Seixas delegado da baixada do GORJ e membro do conselho Consultivo do Capítulo São João.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por