GCERJ presente na cerimônia de elevação de 10 Irmãos ao Grau DeMolay, no Capítulo Amor e União, no Rio de Janeiro

As lideranças adulta e juvenil do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), estiveram presentes no sábado, 4 de setembro, em Mesquita, Região Metropolitana do Rio, para acompanhar a cerimônia de elevação de 10 membros do Capítulo Amor e União nº 436. Esse é o segundo grau mais importante da Ordem DeMolay,  onde é alcançado somente pelos jovens mais esforçados após demonstrarem merecimentos e conhecimentos adquiridos na convivência capitular e estudos pertinentes a etapa iniciática.

“É muito gratificante ver os Capítulos do nosso estado trabalhando arduamente para evolução dos jovens deMolays. O Capítulo Amor e União n° 436 colheu dez bons frutos de deMolays livres e de bons costumes, espero que apartir dos ensinamentos de hoje possa ser um norte em suas vidas”, menciona o Grande Mestre Estadual Diogo Damasceno.

Estiveram presentes:

Gabriel Dalta – Mestre Conselheiro Estadual
Maycon Augusto – Assessor de Organizações Filiadas
Brandon Araújo – Grande Orador Estadual
Daniel Rinaldi – Oficial Executivo 5ª região
Pedro Campos – Mestre Conselheiro Regional 5ª região

“Fico muito feliz de poder presenciar e, principalmente, ajudar os irmãos a continuarem seus trabalhos se adaptando a esse “novo normal” e realizando um retorno gradual as atividades devido ao atual momento em que estamos vivendo. É emocionante ver que a Ordem DeMolay sempre mantém seus trabalhos fazendo oq é melhor pela juventude”, menciona Gabriel Dalta.

“Fico muito emocionado e feliz por vê-los evoluir e espero que com os aprendizados do grau e da ordem demolay sejam um copo cheio de virtudes e de ideais em um mundo sedento de valores, adiciona Maycon Augusto.

Andre Coutinho Guimarães, um dos irmãos elevados ao Grau DeMolay se emocionou muito após saber que fora aprovado e, assim, poder continuar galgando passos importantes dentro dessa instituição juvenil.

“Demonstra não só apenas um dos acontecimentos mais importantes da história da nossa ordem como também demonstra uma das virtudes mais importantes que temos que é a lealdade, e isso é deixado bem claro durante a elevação”.

Para o Irmão Diogo Figueira Santos que também foi elevado junto com os demais irmãos, esse momento significa entender a verdadeira lealdade do nosso patrono. “Jacques de Molay não traiu seus irmãos e preferiu a morte do que os traí-los, e eu levo para minha vida isso não trair meus irmãos”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por