GCERJ presente no I Encontro Regional da 4ª Região Administrativa, no RJ

Foi realizado no dia 26 de junho, na Tijuca, Zona Norte do Rio, o I Encontro Regional da 4ª Região Administrativa do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCERJ), onde contou com cerca de 50 pessoas presentes entre autoridades DeMolays e Maçônicas com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre ambas as instituições.

O evento ocorreu no Capítulo Perfeita União nº 115, patrocinada pela Loja Maçônica Acácia da Tijuca nº 4442, onde também contou com a presença de várias autoridades do GCERJ como:

Lenersom Lima – Grande Mestre Estadual Adjunto
Brandon Araújo – Grande Orador Estadual
Marcio Schein – Past Grande Mestre Estadual
Francisco Salgueiro – Past Grande Mestre estadual e Grande Secretário Adjunto de Entidades Paramaçônicas do GOB-RJ

“Este é um momento único, pois é o primeiro evento a congregar os DeMolays da Região depois da unificação da Ordem DeMolay e da após também da flexibilização controlada sobre a Covid 19. Representa um novo começo para a 4ª Região Administrativa do GCERJ, que está aos poucos se fortalecendo”, menciona o Oficial Executivo da 4ª Região Administrativa, Nathan de Souza Mateus.

Na oportunidade a organização deste evento convidou Fernanda Carvalho, membro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro e Past Guardiã Jurisdicional das Filhas de Jó Internacional, desse estado, para ministrar o tema sobre “Princípios da Educação Financeira”.

“Acredito que esteve evento trouxe um pioneirismo em relação aos demais eventos regionais e estaduais da Ordem DeMolay do Rio focando na troca de ideias e na confraternização de Irmãos de diferentes lugares, algo que pode ser diferencial para o crescimento da Ordem DeMolay Fluminense como um todo”, finaliza Nathan Mateus.

O evento contou com uma programação de um bate-papo com o GCERJ, diversos painéis de discussão com os Mestres Conselheiros de vários Capítulos da Ordem DeMolay dessa região administrativa e consultores, além de palestras; jogos de tabuleiro, cartas e um animado e descontraído futebol durante o dia.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por