GCERJ promoverá, em outubro, investidura estadual do Grau Nobre Cavaleiro da Ordem da Cavalaria

O Grande Conselho para o estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), promoverá no dia 31 de outubro, no South American Copacabana hotel, em Copacabana, na cidade maravilhosa, a Elevação ao grau DeMolay e Investidura estadual na Ordem da Cavalaria. Serão 150 vagas gratuitas para os que desejam ser elevados e/ou investidos. Os participantes participarão com a certeza que será respeitado todas as medidas de segurança sanitárias contra o novo coronavírus.

O evento terá o apoio e patrocínio irrestrito do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, que estará disponibilizando um dia do seu maior evento institucional, a famosa Trienal do Real Arco, para a realização do evento da Ordem DeMolay fluminense.

“A Ordem DeMolay Fluminense após longo tempo trabalhando de maneira remota, em decorrência da pandemia, espera que com eventos estaduais, sem custo para os DeMolays, poderemos ajudar na reestruturação de nossa instituição juvenil no estado. É com a visão de crescimento da Ordem DeMolay em nosso estado, que acreditamos na importância deste evento”, menciona o Grande Mestre Estadual Adjunto, Lenersom Lima.

“Será um momento ímpar onde teremos a oportunidade de estreitar ainda mais os laços da fraternidade, trocar experências e ter também, a chance de trabalharmos em conjunto”, menciona o Mestre Conselheiro Gabriel Dalta.

O Grau de Nobre Cavaleiro é o primeiro grau, da Ordem da Cavalaria passo importante para o DeMolay aprimorar seus conhecimentos e também formar um perfil que contribua ainda mais com o futuro da Ordem DeMolay.

Os organizadores optaram por realizar esse evento porque buscam contribuir na formação dos novos Graus DeMolays e Cavaleiros forjando grandes líderes para a sociedade no futuro.

A Ordem da Cavalaria é um direito de todo DeMolay ativo entre 17 e 20 anos que esteja regular junto ao seu Capítulo e que conheça os questionários e juramentos do Grau Iniciático e DeMolay de memória.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por