GLEMT e Shriners de Mato Grosso buscam caminhos para ampliar ações sociais

Uma reunião realizada no mês passado entre a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT) e a fraternidade Shriners deste estado, propôs fortalecer laços de amizade e expandir a solidariedade entre as instituições. Durante a ocasião, os Shriners apresentaram suas ações humanitárias, incluindo o encaminhamento de crianças para hospitais especializados em todo o globo.

O Shrine é uma fraternidade Internacional com cerca de 450.000 membros, fundada em Nova York em 1872, uma organização composta exclusivamente de Maçons e que conta para seu funcionamento com a participação maciça das cunhadas.

O Shrine é mais conhecido pelo atendimento oficial e gratuito na área de saúde as crianças com até 18 anos de idade, é uma entidade reconhecida pela Organizações das Nações Unidas (ONU) e pelos principais países como a organização de Maior Filantropia do Mundo.

Na reunião, os Shriners/MT revelaram que aproximadamente 60 crianças são atendidas neste momento. São tratamentos médicos especializados em ortopedia, assistência a queimados, reabilitação de lesão medular e lábio leporino.

A GLEMT manifestou interesse em colaborar com essa bela causa social, e o assunto será debatido pelo Grão Mestrado. Um dos primeiros passos confirmados para essa parceria inclui o apoio na divulgação do trabalho dos Shriners, com intuito de expandir a corrente de solidariedade.

“A GLEMT e os Shriners estão unindo esforços para ampliar a solidariedade e apoiar as causas humanitárias, especialmente no setor da saúde infantil. Estes são tratamentos ofertados de forma gratuita para quem mais precisa, são cuidados especializados para crianças com deficiências ortopédicas, lesões de queimaduras e danos medulares, além de tratar condições como lábio leporino. A GLEMT e os Shriners Mato Grosso esperam que essa parceria continue a transformar vidas e melhorar a qualidade de vida das crianças em necessidade”, menciona o Grão Mestre GLEMT, Pedro Calazans.

A direção dos Shriners de Mato Grosso esteve representada pelos maçons Sebastião Oliveira, Rodrigo Valmorbida, 2° Vice Presidente, Luciano, Tesoureiro, e Leimar, Recover.

Já a GLEMT, além do Grão Mestre Pedro Calazans, contou a presença do seu Grande Orador, Francys Ricardo Menegon, e do Grande Secretário de Comunicação, Daniel Dino.

Foto cedida para divulgação

Texto: Assessoria de Comunicação da GLEMT

Você também pode se interessar por