GLOMAM realiza doação filantrópica ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer no Amazonas

A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) realizou, no mês passado, a doação filantrópica à instituição Grupo de Apoio à Criança com Câncer no Amazonas (GACC). O apoio tem por objetivo auxiliar centenas de crianças e adolescentes apoiadas pela entidade.

O GACC atua, há mais de 20 anos, prestando assistência a crianças e adolescentes acometidos pelo câncer no estado.

A doação foi iniciativa do Eminente Grão-Mestre Ad Vitam Ronaldo de Brito Leite e contou com apoio expressivo do Sereníssimo Grão-Mestre Marcelo Barbosa Peixoto, que visitou a instituição acompanhado do Grande Secretário do Grão-Mestrado, o Maçom Alexei Manauara Tavares Barros.

No GACC, a comitiva da GLOMAM foi recepcionada pela presidente do Grupo, Jakeliny Bastazini Santos, e pela vice-presidente, Márcia Setsuko Tanigawa Koga.

O Grupo de Assistência à Criança com Câncer é referência na acolhida das famílias que vêm do interior do estado em busca de tratamento em Manaus, e possui mais de 20 anos de atuação no Amazonas

No site da instituição é possível conhecer as diversas formas de doação à entidade, basta acessar: https://doegacc.org.br/como-doar/.

A GLOMAM possui uma ampla atuação de assistência solidária a instituições beneficentes e, sempre que possível, por meio de seus membros, realiza campanhas e atividades filantrópicas, distribuindo donativos e itens de primeira necessidade.

Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre, Marcelo Barbosa Peixoto, “em um mundo onde enfrentamos diversos desafios e desigualdades, a contribuição para causas sociais e humanitárias pode realmente fazer a diferença”, concluiu.

Texto: Jesua Maia

Edição: Rodrigo Motta

Você também pode se interessar por