GMNA e GN do SCDB participaram de transmissão da TV GOB

A Grande Secretária de Entidades Paramaçônicas do GOB, foi responsável por promover a transmissão da reunião que ocorreu pelo facebook do Grande Oriente do Brasil (GOB), sobre o tema: Ações para expansão e fortalecimento da Ordem DeMolay no GOB. A reunião foi conduzida pelo (PGMN) Guilherme Santos, contando com a participação de irmãos Maçons e DeMolays. Entre eles, nossos líderes nacionais Tiago Geronimo (GMNA), Jorge Vaz (MCN) e João Eduardo (MCNA) nesta semana. A importância da unificação da Ordem DeMolay, o avanço na ampliação da instituição em todo Brasil e fortalecimento dos Capítulos já existentes no GOB, foram assuntos pautados.

O Mestre Conselheiro Estadual do Pará, Richard Beckedorff, realizadou uma apresentação introdutória de uma das cerimônias públicas (Cerimônia da Luz), explicando as sete virtudes da Ordem Demolay, o que é pregado dentro da ordem e para a sociedade.  

Jorge Vaz, falou sobre o sucesso da Ordem DeMolay brasileira e o quanto a ordem vem se superando em relação aos trabalhos realizados por ordens mais antigas. Ele relembrou a época de crise em que a ordem foi criada e a importância dela existir até hoje. Finalizou destacando a importância da unificação para “quebra de barreiras” dentro da ordem.

Em seguida, João Eduardo (Juca), introduziu o funcionamento das divisões da Ordem DeMolay – Grandes Conselhos Estaduais, Cavalaria, Capítulos, Clube de Mães e Ordem dos Escudeiros. Ele explicou a importância das Lojas Maçônicas para que tudo isso seja possível. Juca ressaltou as dificuldades de realização das reuniões e atividades por conta da quarentena, mas afirmou que as reuniões seguem online e as atividades dos Capítulos não cessaram, eles estão fazendo encontros virtuais e realizando atividades em casa.

Tiago Geronimo, lembrou a frase “Educai as crianças e não será preciso punir os homens”, trazendo para o contexto DeMolay/Maçom a importância da ordem com o homem desde criança. TG, falou sobre o atual cenário de pandemia em que nos encontramos e lembrou a relevância de reinventar-se em tempos de crise, usando a tecnologia como aliada. Ao final, ele falou sobre os projetos DeMolays pós pandemia de crescimento da ordem

Texto: Secretaria de Comunicação do SCDB – Foto: Internet

Você também pode se interessar por