GORGS oficializa Oficina Literária com Irmão, escritor e poeta Alcy Cheuiche

Na tarde da quarta-feira 5, no gabinete “Antão Abade das Chagas”, na sede do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, (GORGS), o Grão-Mestre desta entidade Celito Cristofoli recebeu o Irmão Alcy Cheuiche (de camisa rosa na foto) e sua agente literária Ana Helena Rilho, além do ministro da Educação, Cultura e Comunicação Social Juan Carlos Parodi Mintegui, para a oficialização da 1ª edição da Oficina de Criação Literária – Romance Histórico 2020.

A oficina é uma parceria do GORGS, através da pasta da cultura, com o renomado escritor e poeta Alcy Cheuiche, que já comandou 84 cursos similares, formando cerca de 650 alunos e produzindo 84 livros, todos lançados na Feira do Livro de Porto Alegre.

Segundo o Ir. Cheuiche, o principal objetivo é estimular os Maçons a escrever, ensinando técnicas que despertem o processo criativo de cada um. A obra a ser escrita ao final do curso terá como temática “A história da Maçonaria no Rio Grande do Sul”. O curso é oferecido somente aos Maçons, com vagas limitadas.

Texto e foto : Assessoria de Comunicação do GORGS

Você também pode se interessar por