GORJ firma convênio com Alumni-RJ e isenta o Placet de Iniciação para os Seniores DeMolays que ingressarem na Maçonaria, acordo assinado nesta sexta-feira, 12 de agosto

A Alumni-RJ, anunciou neste sábado, 13 de agosto, dentro do Congresso Estadual da Ordem DeMolay Fluminense (CEOD-RJ), realizado no Clube Monte Sinai, um convênio firmado com o Grande Oriente do Estado do Rio de Janeiro (GORJ), no qual firma a isenção por tempo indeterminado do Placet de Iniciação para Seniores DeMolay Regulares desse estado, independente de idade, feito inédito na maçonaria brasileira proporcionado pelo Grão-Mestre desta potência maçônica, Sereníssimo Jorge Gouvea Mello.

O convênio foi assinado nesta sexta-feira, 12 de agosto na sede do GORJ, em Olaria, Zona Norte. Assinaram o acordo o Vice-Presidente da Alumni-RJ, Arrizon Olinto e o Grão-Mestre do GORJ Jorge Gouvea Mello.

“Este é um grande passo para os Seniores DeMolay do Rio de Janeiro, pois firmamos com o GORJ um acordo até então inédito, e que poderá servir de exemplo para todos os estados do Brasil” comenta o Vice-Presidente da Alumni RJ, Arrizon Olinto.

“É muito importante estreitar os laços de fraternidade com a Ordem DeMolay, e conseguir trazer os Senoires dessa instituição juvenil para serem, no futuro, um maçom do GORJ”, menciona o Grão-Mestre Jorge Gouvea Mello.

“O GORJ está investindo na juventude da Ordem DeMolay, onde reconhece o quanto os Seniores DeMolays podem agregar na Maçonaria. Fazendo esse convênio, a ideia é que cada vez mais eles possam ingressar nesta instituição milenar”, menciona o Secretário da Alumni-RJ, Natan Mateus

O acordo inédito tem prazo indeterminado podendo ser revisto por qualquer uma das partes de tempos em tempos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por