Grande Mestre Estadual Adjunto de Pernambuco recebe a maior honraria da Ordem DeMolay do Piauí

Durante o XVI Congresso Estadual da Ordem DeMolay do estado do Piauí, (CEOD/PI), realizado nos dias 19, 20 e 21, no hotel hotel Parnaíba, um dos mais importantes do município de Floriano, distante a 240 km ao sul da capital Teresina, o Irmão e Tio  Victor Hugo Menezes, Grande Mestre Estadual Adjunto, do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, GCE/PE, recebeu a maior homenagem desse estado, com a comenda Travailleur DeMolay, pelos excelentes trabalhos prestados à Ordem DeMolay.

“Receber a maior honraria do estado do Piauí foi uma sensação maravilhosa e diferente, pois reconhecem os nossos trabalhos junto a Ordem DeMolay como um todo e não somente ao estado de Pernambuco. Amo Piauí, essa Instituição Juvenil e sou um leal guerreiro do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil; nunca meço esforços para servir a essa Ordem”, enfatiza.

Natural de Recife, criado em Gravatá, formou-se em direito pela Faculdade Osmar da Costa Lins, em Vitória de Santo Antão. Iniciou na Ordem DeMolay em 02/11/2002, no Capítulo Leão do Norte nº 531; atualmente está filiado ao Capítulo Marcos Meneses nº 347. O Irmão e Tio Victor Hugo chegou ao cargo de Mestre Conselheiro em 2006; na sequencia, gestão 2006/2007, tornou-se Mestre Conselheiro Estadual de Pernambuco sendo reeleito na gestão seguinte onde também exerceu o cargo de Assessor Macro Regional do Nordeste, do Gabinete Nacional da Liderança Juvenil.

Em 2009 tomou posse como Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Nobre Cavaleiros do Oriente nº 02. No GCE/PE, ocupou o cargo da Secretaria de Filiadas e Paralelas na gestão 2008/2009, assim como a Secretaria de Relações Institucionais, na gestão 2010/2011.

Teve a honra de liderar os Seniores DeMolays pernambucanos sendo o Presidente da Associação Alumni Aurora Pernambucana na gestão 2012/2013. Ocupou o cargo de Grande Comendador Chevalier até o ano passado. Em outubro de 2017, elegeu-se Grande Mestre Estadual Adjunto do GCE/PE, cargo que ocupa atualmente; no dia 13 de outubro desse ano, foi eleito para o cargo de Grande Mestre Estadual de Pernambuco para a gestão 2019.

Tio Victor Hugo Menezes é o segundo na foto, da direita para a esquerda

foto cedida para divulgação 

 

Você também pode se interessar por