Grande Mestre Estadual Adjunto do GCE-RJ homenageado pelo Capítulo Auxílio à Virtude

O Grande Mestre Estadual Adjunto, do Grande Capítulo do Rio de Janeiro, GCE-RJ Irmão e Tio Marcio Schein, recebeu no dia 8 de março, ao visitar o Capítulo Auxílio à Virtude nº 782, em São Fidélis, na Região Norte do Rio, o certificado Pedro Américo Torres pelos notórios serviços prestados a este Capítulo da Ordem DeMolay. O Irmão Ian Felipe Medina Azevedo, Ex-mestre conselheiro e atual Consultor do Capítulo Obreiros de Irajá nº 249, da Zona Norte do Rio também recebeu esta homenagem, sendo entregue na ocasião ao Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Victor Moura.

O certificado que homenageou ambos os Irmãos leva o nome do Tio Pedro Américo Torres (18/06/1947 – 28/03/2018), foi um dos membros mais antigos da Loja Patrocinadora do Capítulo Auxílio à Virtude nº 782; sendo um fiel defensor da Ordem DeMolay, onde chegou a ser padrinho do Irmão Elmo Paixão Filho; hoje um excelente DeMolay.

“Receber esta homenagem significa o reconhecimento do trabalho bem feito, mas é ainda mais emocionante receber de um Capítulo tão acolhedor uma homenagem referida ao saudoso Irmão Pedro Américo, o qual era um incentivador e entusiasta da Ordem DeMolay, muito obrigado ao Capítulo e ao Conselho Consultivo por essa homenagem”, menciona o Irmão e Tio Marcio Schein.

“É muito bom ver um Capítulo que você instalou anos atrás ainda estar brilhando na fileiras. Esta homenagem que recebi é extensiva também ao nosso Ex-mestre conselheiro estadual, Irmão Matheus Fernandes e ao nosso Ex-grande mestre estadual, Irmão e Tio Fabio Vladimir, que estiveram a frente de tal instalação, é uma sensação de dever cumprido”, explica o Irmão Ian Medina.

A reunião foi conduzida pelo Mestre Conselheiro, Irmão Danilo Mattos Gaudard e foi acompanhada pelos Tios: Sérgio Luiz Alonso Gaudard (Presidente do Conselho Consultivo), Luiz Francisco Gaudard Jr (Membro do Conselho Consultivo), Ademilson Correia Peçanha, José Maurício Siqueira e Marcelo Naegele.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por