Grande Mestre Nacional e lideranças do SCODB visitam Piauí

As Lideranças do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), juntamente com o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos, com o Grande Mestre Estadual, Irmão e Tio Daniel Santos, o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas de Souza Silva; também com o Irmão Iago Antônio Leal Nascimento (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto), também deste estado, estiveram em Teresina, no Piauí, nos dias 18 e 19 de janeiro, para participar da abertura do Ano Maçônico neste estado e na sequência, visitaram o Capítulo Guardiões do Piauí nº 370, onde acompanharam a cerimônia de posse da 40ª gestão administrativa, nas dependências da A.R.L.S. Cruzeiro do Sul V nº 1306, tendo a oportunidade de presenciarem a cerimônia de iniciação a esta Instituição Juvenil, do jovem Airton Pinto Vilela Netto, 18 anos.

“Foi emocionante iniciar os nossos trabalhos de visita a Capítulos da Ordem DeMolay justamente numa cerimônia de Iniciação. Me fez lembrar do que realmente importa em nossa instituição que é a de receber jovens e transformá-los em cidadãos de bem, os homens de bons costumes do futuro”, menciona o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos.

Cerca de 120 pessoas, entre convidados, diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas puderam acompanhar um momento ímpar durante a cerimônia pública, onde o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos presenteou com um PIN do SCODB, o jovem recém iniciado a Ordem DeMolay, o Irmão Airton Vilela Netto.

Em seguida, o Capítulo Guardiões do Piauí nº 370 retribuiu o carinho presenteando o Grande Mestre Nacional e também o Grande Secretário Nacional do SCODB, o Irmão e Tio Hilton Sales com uma camisa do Congresso Regional da Ordem DeMolay Centro Norte do Piauí 2018, (CROD-CN).

“Foi um momento maravilhoso, ímpar, ter recebido em nosso Capítulo a visita do nosso Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos e sua liderança executiva. Esse momento ficará eternizado em nossos corações”, menciona o Mestre Conselheiro da 39ª Gestão Administrativa, Irmão João Victor, onde também anunciou aos presentes que o Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Piauí, este ano, será em Teresina.

O Capítulo Guardiões do Piauí foi fundado em 28 de setembro de 1998 e instalado em 28 de novembro do mesmo ano, sendo patrocinado pelas A.R.L.S. Álvaro Mendes nº 2139 e Cruzeiro do Sul V nº 1306.

As Lideranças do SCODB presente neste evento foram:

Hilton Sales (Grande Secretário Nacional)

Salomão Oka (Presidente da Comissão de Relações Institucionais e Ex GME/PI)

Tiago Iglesias (Membro da Comissão de Legislação e Ex GME/PI)

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por