Grande Oriente do Brasil nomeia Ex Grande Mestre da Ordem DeMolay como Secretário Geral Adjunto das Entidades Paramaçônicas

O Grande Oriente do Brasil (GOB), através do decreto 1.829 nomeou o Irmão DeMolay e Tio Maçom Guilherme Santos como novo Secretário Geral Adjunto das Entidades Paramaçônicas, tendo como foco a sintonia com o Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) e desenvolver políticas para esta Instituição Juvenil entre as Lojas Maçônicas do GOB.

O Irmão e Tio Guilherme Santos agradece o Soberano Grão Mestre Geral Tio Múcio Bonifácio Guimarães pela confiança em lhe convidar para integrar o seleto time em nível nacional para trabalhar pelo engrandecimento da Maçonaria Brasileira.

O decreto foi assinado nesta sexta-feira, 27, na sede do GOB, em Brasília, pelo Soberano Grão Mestre, que o divulgou em suas redes sociais. Ele será o interlocutor do GOB junto a Ordem DeMolay unificada, e também terá a missão de expandir essa Instituição Juvenil no seio desta potência maçônica fomentando a ativa participação das Lojas Maçônicas e membros do GOB na causa desses jovens.

Iniciado na Ordem DeMolay em 2003, mesmo ano de fundação de seu Capítulo, exerceu vários cargos tanto como Demolay quanto como Maçom, dando destaque na Liderança Juvenil para: Mestre Conselheiro do Capítulo Mestre do Monte nº 556, Mestre Conselheiro Estadual do GCE/MG, e Mestre Conselheiro Nacional.

Na Liderança Adulta atuou como Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais (GCE-MG), onde chegou com gabarito para ser Grande Mestre Nacional do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), no ano passado, sendo um dos principais líderes na realização da tão sonhada unificação desta instituição em solo brasileiro.

“Sinto-me honrado acima de tudo. Toda a evolução na minha vida maçônica foi por causa da Ordem DeMolay. Nessa nova missão, espero retribuir ainda mais todas as maravilhas que esta Instituição fez e faz em minha vida, abrindo caminho para que ela cresça ainda mais e alcance muito mais jovens. E espero também ajudar a fortalecer a cada dia o grande ato que promovemos no ano passado, solidificando cada vez mais a unificação da Ordem DeMolay de forma equilibrada e justa”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por