Há 15 anos, Capítulo e Távola de Salinas, em MG, realiza a Caravana da Serenata de Amor em homenagem ao dia das mães

Para muitos uma novidade, para o Capítulo e a Távola de Salinas, em Salinas distante 641 km de Belo Horizonte, uma tradição que já dura 15 anos. Na madrugada do dia das mães, membros dessas duas instituições paramaçônicas, juntamente com a presença do Venerável Mestre da A.R.L.S. Deus, Paz e Liberdade nº 94, Tio Carlos Clécio, realizaram a Caravana da Serenata de amor para 16 famílias de DeMolays mostrando o verdadeiro espírito do Amor Filial, levando canto de alegria e amor nesta data tão especial, começando a meia noite com término às 6h da manhã, percorrendo a pé todo o percurso traçado.

“A Ordem DeMolay ensina várias lições, a nossa primeira virtude, a do Amor Filial, é de suma importância para o Capítulo poder retribuir e homenagear nossas mães, principalmente numa data tão especial; poder dizer o nosso muito obrigado por elas nos amarem dia a dia e a gente retribuir esse amor também constantemente e de uma forma especial com a serenata de amor”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Jonas Luiz Magalhães.

Após realizar com sucesso a tradição que já dura 15 anos, o Capítulo Salinas nº 250 promoveu nas dependências da A.R.L.S. Deus, Paz e Liberdade nº 94, a cerimônia pública em homenagem ao dia das mães, onde também ocorreu a concessão do Grau Chevalier (maior honraria que um DeMolay Ativo ou Sênior pode receber) dentro desta Ordem pelos relevantes serviços prestados a esta Instituição, presidida pela Corte Chevalier União e Fraternidade nº 52, para o Irmão Sênior Alinton Augusto.

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes incluindo o Venerável Mestre da A.R.L.S. Deus, Paz e Liberdade nº 94, Tio Carlos Clécio, do Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG), Irmão e Tio Diogo Castro, do Secretário Estadual de Conventos, Irmão Gustavo Hebert, além das demais autoridades maçônicas, paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por