Há dois anos, Presidente do Conselho Consultivo do Convento Merlin Taliesin, recebia título de membro benemérito da Associação Psicanalítica do Espírito Santo

Há dois anos, a diretoria da Associação Psicanalítica do Espírito Santo (APEES), em Cachoeiro de Itapemirim, entregava o título de membro benemérito pelos relevantes serviços prestados à Psicanálise em nível nacional e pelo apoio à essa instituição ao Irmão e Tio Gabriel Dias Lopes, coordenador da Faculdade de Pós-Graduação Latu Senso da Faculdade de Ciências Médicas e Jurídica (FACMED), em Agustinópolis /TO. O certificado foi entregue na época pelo médico Dr Roney Moraes, (Conselheiro e Membro Fundador dessa Instituição).

“A psicanálise faz parte da minha vida, Ser nomeado benemérito desta instituição é a expressão de que estou no caminho certo. Honestamente não me sinto merecedor desta homenagem, mas fiquei muito feliz com essa expressão de carinho”, enfatiza.

O Irmão e Tio Gabriel Lopes, como é carinhosamente conhecido, menciona também que a psicanálise vem crescendo exponencialmente. ” A psicanálise é uma importante ferramenta de investigação do aspecto inconciente e por isso, fundamental no processo de auto conhecimento.

Na vida Maçônica e na Ordem DeMolay é membro da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21 e também presidente do Conselho Consultivo do Convento Merlin Taliesin nº 068 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, respectivamente, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

“Na Maçonaria e na Ordem DeMolay somos incentivados a desenvolver a oratória. Um dos elementos mais importante desse processo é a eliminação de qualquer reserva mental. O que posso dizer é que a psicanalise pode desvelar sentimentos e aprimorar um discurso com mais inteligência emocional, fazendo com que as palavras ditas em nossas assembleias se tornem verdadeiros sustentáculos de nossa conduta. Ser psicanalista é navegar em um mar de conhecimento de sentimentos”, finaliza.

Foto cedida para divulação

Você também pode se interessar por