História: Louis Gordon Lower, o primeiro DeMolay, Legião de Honra e Chevalier

Louis Gordon Lower nasceu em 2 de fevereiro de 1902 e com de dezessete anos foi apresentado a Frank S. Land (idealizador e fundador da Ordem DeMolay). Lower estava procurando um trabalho para ajudar nas finanças da família, mas o comportamento dele despertou o interesse de Land, que logo depois, sugeriu a Lower se ele poderia lhe ajudar a organizar um clube para jovens, uma organização para encorajá-los e dar direção como ele.
A primeira reunião não oficial da Ordem DeMolay aconteceu no Templo do Rito Escocês na Cidade de Kansas. Lower foi o primeiro DeMolay a ter sua patente, emitida pelo Capítulo de Mãe, em 5 de outubro de 1919, datado e assinado por Frank S. Land, onde também foi o primeiro membro da Legião de Honra e o primeiro Chevalier.
Em 1943, Lower, era funcionário da cidade bem conceituado sendo o diretor do Auditório Municipal. Em 18 de julho de 1943,  foi assassinado fora da Estação de Bonde. Ele tinha parado para questionar um guarda de segurança bêbado que estava dirigindo o tráfego em uma interseção abarrotada de uma rua. Quando Lower fora inspecionar o distintivo do guarda, este deliberadamente atingiu-o com um tiro no tórax. Ele tinha quarenta e um anos de idade, foi socorrido pela sua esposa a Sra. Dazie B. Lower, Fredonia Lower , Sra. J.E. Wasson, e o seu irmão Elmer W. Lower.
Louis Gordon Lower era um homem de ideais, ele os manteve até no momento de sua morte. Alguns eram sonhos de juventude quando ele era um DeMolay ativo do qual nunca deixou de ser. A morte dele tornou-se uma perda profunda à Ordem DeMolay, especialmente a Frank S. Land que o tinha como um filho.
Frank Sherman Land, sobre a perda de Louis G. Lower
Ele era um símbolo para milhões de jovens dos ideais e ensinos de nossa Ordem. Ele usou o manto da Ordem com dignidade e graça. Ele nunca esqueceu da responsabilidade que tinha adquirido. As éticas de liderança ensinadas na Ordem DeMolay floresceram em incontável campos de empenho. Ele era um homem de ideais… Ele amou Deus, a sua casa, e o seu país. Ele era um cavaleiro errante na vida diária embora ele nunca admitisse mas estava sempre lá. Louis Lower não era somente o primeiro DeMolay no mundo, mas também o primeiro Chevalier e o primeiro membro da Legião de Honra. Ele era um símbolo dos ideais e ensinamentos de nossa Ordem.”
Fonte e foto :  Internet

Você também pode se interessar por