Hoje, 8 de novembro, Rededicação Chevalier é facultativo no país devido ao atual momento da pandemia

Segundo o dicionário, reeditar significa editar de novo; fazer nova edição de e reeditar um compêndio. Em 08 de novembro de cada ano, é dever de cada Chevalier homenagear o maçom Frank Shermann Land, (21/06/1890 – 08/11/1959), fundador da Ordem DeMolay, cumprir com sua Rededicação Anual. Este ano, devido ao atual momento em que vivemos face ao novo coronavírus, (Covid19), o Ofício Circular OFÍCIO CIRCULAR N.º 008/2021-2023, do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), comunica que a Rededicação será facultativa ao membro detentor desta honraria.

Os membros que optarem por realizar o Compromisso Tradicional, seja de maneira presencial ou on-line, e que desejarem encaminhar seu relatório, poderão fazê-lo por meio do Sistema de Informação DeMolay(SisDM > Compromisso Tradicional > Novo Pacote > Criar Pacote), no site do demolaybrasil.org.br.

“Em razão do momento que ainda continuamos vivendo, e tendo em vista que permanecem presentes os motivos e a necessidade de prevenção ao contágio do coronavírus (COVID-19), o SCDB comunica que será facultativo ao membro detentor do Grau de Chevalier realizar o Compromisso Tradicional”, diz o Ofício Circular OFÍCIO CIRCULAR N.º 008/2021-2023.

O Grau de Chevalier é a maior honraria que um DeMolay ativo ou Sênior pode receber desta Instituição Juvenil, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados pelo irmão em prol desta Instituição Juvenil.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada pelo maçom Frank Sherman Land a partir de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos incompletos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por