II Congregação de Jovens Líderes da Ordem DeMolay de Santa Catarina, realiza trabalhos de capacitação e presta homenagem ao Tio Ederson Zir

“Nessa II Congregação Estadual de Jovens Líderes, realizado em Videira, tivemos a oportunidade de capacitar todas as nossas lideranças, onde também foi planejado todas as atividades do segundo semestre da Ordem DeMolay de Santa Catarina. Conseguimos colher bons frutos; manter assim, o padrão da nossa Instituição Juvenil no nosso estado”.

Essas são as palavras do Mestre Conselheiro Estadual, do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE-SC), Irmão Silney de Aquino Silva Júnior que esteve presente na II Congregação de Jovens Líderes, no sábado, 24 de agosto, em Videira, distante 415 km de Florianópolis, que teve também como o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Maçonaria e essa Instituição Juvenil.

Durante esse evento de capacitação, o Presidente do Conselho Fiscal do GCE-SC, Tio Ederson Zir, recebeu a honraria Cruz de Honra da Ordem DeMolay desse estado, no qual essa Instituição reconheceu os esforços daqueles que trabalham pela causa e a ordem DeMolay. A Cruz de Honra é dada aos maçons que gentilmente têm oferecido seus excelentes serviços a Ordem Demolay.

“Eu gostaria de agradecer a oportunidade de fazer parta desta bela história chamada Ordem DeMolay, agradeço a oportunidade que meu filho teve ao ingressar nesta sublime Instituição Juvenil e, junto dele, poder ter tido essa oportunidade ímpar de estar lado a lado dele e de centenas de outros meninos que com o mesmo compromisso me cativaram. A honraria que eu recebi nesta data, nada mais foi do que o resultado do trabalho em grupo feito por cada um daqueles que doam-se a cada dia para fazer que a Ordem DeMolay seja ainda mais pujante”, menciona o Tio Ederson Zir.

Neste evento, os Conselheiros foram capacitados de forma a obter um nivelamento de inteligência gerencial e o mantimento da cultura do GCE-SC; onde também foi realizado todo o planejamento de atividades do segundo semestre da Ordem DeMolay de Santa Catarina.

A II Congregação Estadual de Jovens Líderes foi organizado pelo Capítulo Vale das Videiras nº 709; será realizado nas dependências da A.R.L.S. Acácia do Sul nº 1346 e contou com diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas deste estado.

Foto cedida para divulgação





Você também pode se interessar por