Inauguração do Jazigo Grande Mestre Alberto Mansur neste domingo no Cemitério da Penitência, no RJ, reúne membros da Maçonaria, Ordens Paramaçônicas e convidados

Foi realizado neste domingo, 15 de março, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, no Cemitério da Penitência, tendo a participação dos membros da A.R.L.S. Grande Mestre Alberto Mansur 3196, diversos outros maçons de várias outras Lojas Maçônicas, da Ordem DeMolay, das Filhas de Jó Internacional, entre outros convidados, a inauguração do Shrine Alberto Mansur, onde na ocasião foram unidos os restos mortais do casal Mansur, Alberto e Célia.

Esse evento também teve o apoio dos diretores do Cemitério da Penitência; em especial, do Sr. Luiz Rogério e sua equipe.

Os restos mortais do patrono da Ordem DeMolay, Alberto Mansur estavam guardados no antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB); no ano passado foi repassado para a Loja Maçônica A.R.L.S. Grande Mestre Alberto Mansur 3196, esperando essa data importante; os de sua esposa, estavam no cemitério de Inhaúma, há 3 anos.

Alberto Mansur, (7 de setembro de 1922 – 17 de julho de 2012), foi um comerciante maçom brasileiro descendente de libaneses, responsável por estruturar o Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito para a República Federativa do Brasil, sendo ainda o fundador da Ordem DeMolay, das Filhas de Jó e da Estrela do Oriente no Brasil.

Na ocasião, os Legionários de Honra presentes neste evento, reafirmaram seus votos de fidelidade no compromisso anual. Cerca de 50 pessoas compareceram nesta cerimônia.

“Essa data teve vários momentos emocionantes, sendo a principal delas a união eterna dos restos mortais desse casal que tanto fizeram pela Maçonaria e também pelas Ordens Paramaçônicas Brasileiras”, menciona o atual Venerável Mestre da A.R.L.S. Grande Mestre Alberto Mansur 3196, Tio Wilson Revel.

Foto cedida para divulga

Você também pode se interessar por