Inscrições para o projeto Priorado Estadual de SC até 16 de agosto; provas online

Estão abertas até 16 de agosto, as inscrições para o projeto Priorado Estdual promovido pelo Gabinete Estadual do Grande Conselho do Estado do Paraná, (GCEPR), com o objetivo de incentivar os Cavaleiros paranaenses na adoção de boas práticas ritualísticas e no estudo aprofundado do ritual, da história e da organização administrativa da Ordem da Cavalaria, para que possam difundir esses conhecimentos em seus respectivos Priorados.

As inscrições podem ser feitas através do Sistema de Informação DeMolay, (SISDM), no site demolaybrasil.org.br (na aba Provas e Cursos Estaduais > Cursos e Provas > Priorado Estadual – 2021).

“Creio que este projeto ajuda e incentiva os Cavaleiros a buscarem o conhecimento ritualístico, histórico e legislativo sobre a Ordem da Cavalaria, mesmo que seja idealizado para acontecer presencialmente, conseguimos adaptá-lo de form interessante para o formato online”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Pedro Horst.

O projeto será dividido em duas fases, sendo elas: fase classificatória, realizada no dia 28 de agosto; fase final, realizada nos dias 11 e 12 de setembro.

A classificatória consistirá na realização de uma prova objetiva, composta por 30 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada, totalizando uma nota final máxima de 30 pontos. A prova será realizada totalmente online por meio do SISDM.

Os três mais bem colocados em cada cargo na classificatória serão selecionados para a disputa a final que será composta por uma prova prática online individual, na qual os candidatos deverão realizar os seguintes procedimentos, baseados nas cerimônias secretas e públicas desta Ordem.

A lista final de vencedores será divulgada no dia 13 de setembro. A premiação será entregue em momento oportuno pelos organizadores. O edital do concurso poderá ser adquirido nas redes sociais do Gabinete Estadual do Paraná.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por