Instagram do Curiosidades da Maçonaria chega a 45 mil seguidores

A página @curiosidadesdamaconaria, no instagram, chegou no começo deste mês a 45 mil seguidores. Criada e alimentada diariamente pelo maçom, Luciano José Antunes Urpia, atualmente morando em Lisboa, tem como objetivo de repartir os conhecimentos adquiridos em suas pesquisas pessoais, divulgar a página para atrair tanto maçons quanto o público em geral e desmitificar alguns assuntos que são distorcidos por alguns religiosos.

“É muito gratificante para mim atingir essa quantidade de pessoas, sejam elas Irmãos Maçons ou curiosos, pois a página sempre existiu com este sentido duplo: de alimentar os Irmãos com curiosidades muitas vezes não conhecidas e desmistificar e orientar os que não conhecem a Ordem. Estou muito feliz pois a página tem melhorado muito a nível de conteúdo, graças ao incentivo do público crescente”.

Historiador, pesquisador, bacharel em direito, pós-graduado em Maçonologia e especialista em História da Maçonaria é membro da A.R.L.S. Cruz de Malta nº 1460, de Salvador-BA, (Rito Adonhiramita) e federada ao Grande Oriente do Brasil (GOB).   

Há mais de um ano criou a primeira versão, nesta rede social, com o nome @curiosidadesmaconicas, porém, ficou insatisfeito com as cores, tipos de letras, qualidade das imagens e cancelou a conta. Essa página, chegou a ter 20 mil seguidores.

Luciano Urpia novamente começou do zero com uma nova roupagem e com outro nome, @curiosidadesdamaconaria e, nesse mês de junho, chegou a marca dos 45 mil seguidores. A primeira postagem desse conteúdo, nesta nova versão, foi feita em 15 de outubro de 2018.

Seu trabalho consiste em ler muito, extrair de suas pesquisas aquilo que deseja mostrar ao público, criar as imagens e publicar diariamente em seu instagram.

“A emoção é saber que 45 mil pessoas apreciam o fruto do meu esforço e por isso, sinto-me lisonjeado, porque cada interação do público com o @curiosidadesdamaconaria sinto a necessidade de pesquisar ainda mais, para transformar o perfil em um local seguro sobre assuntos maçônicos. A mensagem que eu deixo para os meus seguidores, especialmente aos não maçons é que a Maçonaria dedica todas as suas forças a levá-lo ao caminho da retidão, da bondade; da lapidação do caráter total com o Criador”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por