Instalação de mais um Capítulo da Ordem DeMolay no estado do MT será em setembro

No dia 31 de julho, membros do Gabinete Estadual juntamente com o Grande Conselho Estado de Mato Grosso, (GCEMT) estiveram presentes na cidade de Juína, distante 744 km de Cuiabá, para a realização de uma Cerimônia de apresentação acerca da Ordem DeMolay, e tratar sobre a instalação de mais um Capítulo desta Instituição Juvenil neste estado, Constelação dos Magos.

Na oportunidade, o Gabinete Estadual foi representado pelos Irmãos: Coordenador Geral do Chave de Ouro, Matheus Ott, do Secretário Geral, Gabriel Venturini, do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto João Victor Montanha Portella e do Mestre Conselheiro Estadual Guilherme Rodrigues. Já o GCEMT se fez presente através do Oficial Executivo Regional da 4ª Região Administrativa Elton Fábio Suares e do Grande Secretário Estadual Antonio dos Reis Rodrigues.

Com a chegada de mais um Capítulo da Ordem DeMolay o estado de Mato Grosso, chega a 27 Capítulos. A reunião ímpar aconteceu na A.R.L.S. Estrela dos Magos n° 35 – (GLEMT), Loja Maçônica patrocinadora do futuro Capítulo.

O Capítulo foi fundado em 18 de fevereiro desse ano e será instalado em 04 de setembro. “Para nós é muito gratificante poder proporcionar a jovens com idade entre 12 e 21 anos, a oportunidade de pautar suas trajetórias dentro dos ensinamentos da Ordem DeMolay”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual, Guilherme Rodrigues.

A ideia da fundação e instalação de mais um Capítulo da Ordem DeMolay no estado de Mato Grosso, partiu do atual Venerável Mestre da futura Loja Maçônica Patrocinadora, Jonh Rocha, um maçom apaixonado por essa Instituição Juvenil.

“Foi muito emocinante assistir a essa reunião de apresentação da futura instalação do Capítulo Constelação dos Magos, estando ciente da responsabilidade que teremos que ter em conduzir e forjar ainda mais esses jovens para o futuro. É a concretização de um sonho, há muitos anos que a nossa Loja Maçônica tem de patrocinar um Capítulo da Ordem DeMolay. Estou maravilhado com a concretização desse sonho”, conta o Venerável Mestre.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por