Instalada no Rio de Janeiro a Corte Grande Mestre Sérgio Antônio da Silva

Foi realizada no dia 30 de abril, no Palácio Maçônico Mariz e Barros, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, a cerimônia de instalação da Corte Grande Mestre Sergio Antônio da Silva nº 136, tendo como a primeira tríade: Grande Comendador (Arrizon Olinto), Comendador do Oeste (Rafael Tapajóz) e Comendador do Sul (Nickolas Almeida).

O evento contou com a presença do Grande Mestre Estadual do Estado do Rio de Janeiro (GCERJ), Diogo Damasceno, do Grande Tesoureiro Estadual Cícero Bortoni, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“A instalação desta Corte foi uma iniciativa dos DeMolays que conviveram junto ao nosso querido e amado Tio Sergio Antônio, uma homenagem digna para um Legionário e Past Grande Mestre Estadual que trabalhou muito pela nossa querida Ordem DeMolay”, menciona Diogo Damasceno.

O maçom Sergio Antonio da Silva (12 de agosto de 1966 – 19 de março de 2021), foi um grande apoiador das Ordens Paramaçônicas no país, tendo servido tanto a Ordem DeMolay quanto as Filhas de Jó do Estado do Rio de Janeiro.

Ocupou diversos cargos de liderança em ambas as instituições, chegando ao posto de Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay e Guardião Jurisdicional das Filhas de Jó.

Pelos seus elevados serviços, foi condecorado com a honraria Legião de Honra, maior honraria de Liderança Adulta concedida pelo Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB).

“É a certeza de homenagear a um grande homem e maçom; poder servir de inspiração para outros tantos que acreditam na juventude”, menciona Arrizon Olinto.

Com a instalação da Corte Grande Mestre Sérgio Antônio da Silva nº 136, o Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro tem, no total, cinco Cortes. As outras quatro são:

Corte Grão Mestre Arlindo dos Santos nº 001 – Rio de Janeiro – (Lavradio)

Corte Saldanha Marinho nº 003 – em Barra Mansa-RJ

Corte Joaquim Alves Barbosa nº 79 – Rio de Janeiro – (Praça Seca)

Corte Preceptores da Vila de Iguassú nº 125 – Nova Iguaçu – RJ

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por