Instalado mais um Capítulo da Ordem DeMolay no estado de São Paulo; Templários da Fronteira já conta com 23 membros

No sábado, 14 de setembro, o Grande Capítulo do Estado de São Paulo, (GCE-SP), bem como o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), deu as mais cordiais boas-vindas ao mais novo Capítulo da Ordem DeMolay, Templários da Fronteira nº 828, instalado na cidade de Itararé, distante 345 km de São Paulo, sendo instalado pelo Capítulo vizinho, União de Itapeva nº 429, de Itapeva.

Fizeram-se presentes mais de 80 pessoas, sendo 30 maçons que prestigiaram a Iniciação ao Grau Iniciático e DeMolay de 23 novos Irmãos, onde seguirão, a partir de agora, as virtudes do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, pilares da formação de homens de bem.

Após as Iniciações, foi realizada a Cerimônia de Instalação para os primeiros cargos do Capítulo, e a tríade de Conselheiros ficou composta por Pablo Ribeiro como Mestre Conselheiro, Marlon como Primeiro Conselheiro e Luiz Felipe Bandoni como Segundo Conselheiro. Foi empossado também o primeiro Conselho Consultivo do Capítulo recém instalado.

Após as Iniciações, foram realizadas as Cerimônias de Instalações aos primeiros cargos do Capítulo, e a tríade de Conselheiros ficou composta por Pablo Ribeiro como Mestre Conselheiro, Marlon como Primeiro Conselheiro e Luiz Felipe Bandoni como Segundo Conselheiro. Foi empossado também o primeiro Conselho Consultivo do Capítulo recém instalado.

“É muito gratificante ter a oportunidade de fazer a Instalação de um Capítulo. O meu Capítulo, em seus 20 anos de história, já realizou 6 instalações ao todo e eu tive a felicidade de poder realizar uma delas. Foi um trabalho de aproximadamente um ano desde as primeiras conversas com os maçons da Loja Patrocinadora até a finalização dessa empreitada que se realizou no último dia 14. Penso em todos os trabalhos que meu Capítulo realizou na sua história e quantas pessoas já foram beneficiadas por ele, e agora com o começo de uma nova história em Itararé de muito trabalho pela frente, deslumbro o bem que a Ordem DeMolay tem feito para nossa sociedade”, explica o Irmão Caio Antunes, Mestre Conselheiro Regional da 10ª Região Administrativa.

Para prestigiar o momento ímpar na vida desses meninos, estiveram presentes autoridades como o Tio Sérgio Fernandes, Grande Mestre Estadual de São Paulo, o Irmão Emílio Proietti, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Tio Arthur Roncon, Oficial Executivo da 10ª Região Administrativa, o Irmão Caio Antunes, Mestre Conselheiro Regional da 10ª Região Administrativa, Tio Eduardo Santos, Secretário Adjunto de Relações Internas do GOB-SP, o Iirmão Gabriel Lopes, Mestre Conselheiro do Capítulo União de Itapeva nº 429 e o Irmão Leonardo Majewski, Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Crucis Signatus n°122.

Reportagem: Irmão Matheus Cardoso – Mestre Conselheiro da 14ª Região do GCE-SP

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por