Irmão e Tio Guilherme Santos é o novo Grande Mestre Nacional do SCODB para gestão 2019

Membro do Capítulo Mestre do Monte nº 556, patrocinado pela A.R.L.S. Mestre do Monte nº 40, o Irmão e Tio Guilherme de Castro Couto Santos, 30, é o novo Grande Mestre Nacional (GMN) do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) para a gestão 2019. Natural de Santo Antônio do Monte, cidade mineira com cerca de 30 mil habitantes, na Região Centro/Oeste; distante a 202 km da capital Belo Horizonte onde atualmente reside, terá como objetivo em sua nova função direcionar todas as forças do SCODB na sua atividade – fim, continuar com a formação de líderes e melhores cidadãos para o país e seguir com o legado das gestões anteriores.

“Faremos isso através de um audacioso programa pedagógico completamente revisado, apoiando a excelência dos nossos Capítulos, investindo na qualidade e integração dos nossos líderes, abrindo caminhos para expandir com mais intensidade, gerindo bem as filiadas e paralelas, pugnando pela transparência e investimento dos recursos financeiros em nossa base, bem como zelando pela nossa imagem tanto internamente quanto externamente”, completa.

Iniciado na Ordem DeMolay em 2003, mesmo ano de fundação de seu Capítulo, exerceu vários cargos tanto como Demolay quanto como Maçom, dando destaque na Liderança Juvenil para: Mestre Conselheiro do Capítulo Mestre do Monte nº 556, Mestre Conselheiro Estadual do GCE/MG, e Mestre Conselheiro Nacional. Na Liderança Adulta atuou como Grande Mestre Estadual do GCE/MG, onde chega com gabarito para ser o novo Grande Mestre Nacional do SCODB para 2019.

“A Ordem DeMolay significa para mim, uma chama de esperança num mundo consumido pelo individualismo e pela banalização do que é ser jovem. A minha vida foi transformada em uma experiência plena quando entrei na Ordem DeMolay. Hoje vejo ela como uma meta de serviço à sociedade. É a nossa missão proporcionar todas essas oportunidades a outros jovens”, menciona.

A Maçonaria e as Ordens Paramaçônicas forjam grandes líderes para a sociedade. O Irmão e Tio Guilherme Santos acredita nessa frase constantemente e enfatiza que “a nossa missão visa colocar isso a serviço da sociedade, pois se não fomos úteis a ela não poderíamos ser chamados de DeMolays e principalmente garantir que mais jovens possam ser beneficiados por essa experiência incrível, não contaminando-a com conflitos externos à sua atividade -fim, somos os resultados dos sonhos de muitos homens: Jacques DeMolay, com a fidelidade e a coragem, Frank Sherman Land com sua fé inabalável na juventude; o grande Tio Alberto Mansur com sua determinação e visão. Isso tudo fez e continuará fazendo de nós homens de bem e grandes líderes”.

Na vida profana, o Irmão e Tio Guilherme Santos é jornalista graduado pela UNI-BH e especializado em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. É também escritor, sendo inclusive o biógrafo do Tio Alberto Mansur no livro “Minha Família, a Maçonaria”. Recentemente lançou seu primeiro romance “A Morte do Filho do Rei”, pela editora Gulliver.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por