Irmão Luigi Gomes, Coordenador Nacional do PACC, gestão 2019, realiza Live sobre o Ciclo Arturiano e o Elo Honorífico a convite do GCE-SP

O Ciclo Arturiano e o Elo Honorífico foi tema da Live realizada pelo Grande Conselho do Estado de São Paulo, (GCE-SP), no sábado, 4 de julho, tendo como convidado o Irmão Luigi Gomes, coordenador nacional do Programa de Avaliação e Certificação de Cavaleiros (PACC), gestão 2019 e atualmente, Oficial Executivo da 11ª Primeira Região Administrativa de Minas Gerais, pelo GCE-MG, onde teve a oportunidade de explicar sobre as origens documentais dos mitos deste ciclo focado em três personagens: Gawain, Lancelot e Galahad, que estão diretamente associados aos graus de Cavaleiro Comendador, Lorde Cavaleiro da Grã-Cruz e Cavaleiro do Manto Prateado, os três que formam o elo honorífico do Ilustre Rito de Ohio.

 Gawain é um cavaleiro cujas histórias estão ligadas na simplicidade, cumprimento do dever e defesa da verdade, conduta honesta. Lancelot tem aventuras que falam sobre o desenvolvimento das habilidades de um jovem, no processo de amadurecimento e descobrimento da sua própria identidade e capacidades. É um cavaleiro ligado ao conceito de excelência, e também profundamente marcado pela ideia da defesa da liberdade.

Já Galahad é o principal cavaleiro da geração mais jovem da Távola Redonda. Ele representa os ideais e aspirações das crianças e dos jovens, e é um rapaz virtuoso e sincero, que consegue completar os desafios que ninguém mais pôde; se sacrificando no fim da história.

“Aqui no Brasil, o Ilustre Rito de Ohio foi trazido no começo do milênio, sendo implementado em 2004, com a concessão gradativa dos graus ao longo de uma década. A conclusão do processo de reavivamento terminou em 2013, com a concessão do Manto Prateado no Encontro Nacional a Ordem da Cavalaria de Mairiporã- SP condecorando o lorde Daniel Giotti e o então GMN Alexandre Rizzi, alem do tio Mansur, in memoriam”.

Os encontros virtuais possibilitam que a gente mantenha sempre contato cada vez mais próximo com os nossos Irmãos; agradeço o carinho do GCE-SP pelo convite de poder proporcionar essa live com um tema que gosto muito“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por