Irmão Luigi Gomes ministrou palestra online sobre Dia Devocional organizado pelo Capítulo Inconfidentes, de MG

O Capítulo Inconfidentes nº 192, em Belo Horizonte, realizou no dia 14 de março, de forma virtual, palestra com o atual Oficial Executivo da 4ª Oficialaria do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG) e também membro da Comissão Nacional da Cavalaria do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), Irmão Luigi Gomes sobre o Dia Devocional, para reverenciar a segunda virtude desta Instituição Juvenil, as Reverências pelas Coisas Sagradas.

O Dia Devocional é um dos dias obrigatórios no calendário da Ordem DeMolay, sem data fixa, lembrada ainda mais forte no mês de março. Essa segunda virtude torna-se ainda mais especial, tendo em vista a personalidade do fundador dessa Instituição Juvenil, o maçom Frank Sherman Land (21 de junho de 1890/ 8 de novembro de 1959), era um homem profundamente religioso de tal forma que esse traço pessoal refletia em todos os aspectos da sua convivência com as outras pessoas.

“Foi uma conversa sobre a religiosidade, investigando o que a Ordem DeMolay ensina e exige dos seus membros, partindo do ritual e de textos do tio Land como evidências da nossa pedagogia”.

“Nascidos desse berço de espiritualidade tão forte, a Ordem DeMolay traz consigo e entrega aos seus membros um precioso legado, que é incentivar, preservar e transmitir essa relação de reverência e compromisso com a nossa própria fé individual, somada ao respeito e proteção que devemos prestar à fé do nosso próximo”.

O Dia Devocional é um dos dias obrigatórios, onde cada membro dessa Organização Juvenil presta respeito e reverência a sua fé e a fé alheia, aprendendo a conviver nas diversidades da sociedade. E faz parte da Campanha Nacional De Incentivo a Excelência, promovido pelo Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por