IV Congresso Estadual da Ordem Demolay do Ceará será em Dezembro, em Juazeiro do Norte

“Uma longa viagem começa com um único passo”. Esse é o tema do IV Congresso Estadual da Ordem DeMolay, do estado do Ceará (CEOD/CE), que será realizado no dia 15 de dezembro, em Juazeiro do Norte, na Região Sul desse estado, distante a 493,4 km de Fortaleza, promovido pelo Capítulo Guardiões da Independência nº 622. O evento será realizado no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), localizado na rua Tab João Machado nº 195, no bairro de Santa Tereza; terá como objetivo apresentar os relatórios de atividades desse ano, a nova diretoria da gestão 2019; além de promover ainda mais os laços de fraternidade entre família, Maçons e DeMolays, foi fundado em 28/09/2005 e instalado em 05/05/2012.

“Estamos felizes em poder realizar a quarta edição desse congresso, em nossa cidade, mostrando assim, que estamos cada vez mais unidos em prol da Ordem DeMolay, tendo a certeza que deixaremos um bom legado para os futuros congressos estaduais do Ceará. É um momento ímpar, que além apresentarmos nossos trabalhos servirá para confraternizarmos ainda mais com os Demolays e Maçons de outros estados. Será um evento inesquecível”, enaltece o Mestre Conselheiro, Irmão Victor Thiago da Costa Oliveira.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia do evento. Na internet, através do link https://doity.com.br/ceodce, serão realizadas até o dia 14 de dezembro. As lideranças Adulta e Juvenil do Grande Capítulo do Estado do Ceará, (GCE/CE), estarão presentes nesse evento. Já está confirmada também a presença do Irmão Hugo Camboim, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto eleito para a gestão 2019 do SCODB, que também ministrará a palestra de Ritualística.

“O Congresso Estadual do Ceará é um evento de suma importância no calendário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil por ser a celebração de uma história de luta, garra e resistência dos Irmãos Cearenses”, menciona o Irmão Hugo Camboim.

A abertura do IV Congresso Estadual da Ordem DeMolay, do estado do Ceará será às 9h.  No dia seguinte, após o evento, será realizado uma confraternização no parque aquático Arajara Park, inaugurado em 21 de abril de 2002 e reconhecido como uma das atrações mais famosas do destino turístico do Cariri, Região Metropolitana, no sul do estado.

Juazeiro do Norte é considerado um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil, juntamente com Aparecida (SP) e Nova Trento (SC) devido a figura de Padre Cícero. Tem ainda um grande polo cultural do Brasil, sendo um dos maiores centros de artesanato e cordel do nordeste do país. A cidade possui um dos maiores polos acadêmico do interior Nordestino e é carinhosamente chamada de ” A metrópole do Cariri”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por