Jogos DeMolay de Santa Catarina serão de 18 a 21 de abril em Blumenau

Será realizado de 18 a 21 de abril, no Complexo Esportivo do SESI Bernardo Werner, em Blumenau, distante 150 km de Florianópolis, os Jogos DeMolay de Santa Catarina 2020 com o objetivo de estreitar os laços de fraternidade entre os Irmãos desse estado também na esfera esportiva. Serão onze modalidades entre os jogos de quadra, mesa, eletrônicos e uma prova filantrópica.

Esse evento é uma inciativa do Gabinete Estadual do GCE-SC, juntamente com Capítulo Vale do Itajaí nº 79, tendo como apoiadores a Fundação Catarinense de Esporte e a Secretaria de Esporte de Blumenau.

As modalidades esportivas que serão competidas em quadras poliesportiva são: futebol society, vôlei, handebol e basquete 3×3. Na de mesa, destaque para os jogos de baralho, dominó, xadrez e tênis de mesa; na eletrônica o FIFA e Conter Strike (CS).

A prova filantrópica terá como objetivo arrecadar 10 toneladas de alimentos não perecíveis, para serem doados para algumas instituições sem fins lucrativos e também para as famílias carentes do estado de Santa Catarina.

Com a unificação da Ordem DeMolay em território nacional realizado no ano passado, o estado de Santa Catarina tem atualmente 49 Capítulos desta instituição juvenil espalhados em diversas cidades.

As inscrições dos Jogos DeMolay de Santa Catarina 2020 começaram no dia 6 de fevereiro, de forma individual e também coletiva, encerrando em 8 de março. Os participantes receberão um kit deste evento para guardarem de recordação.

As premiações desse evento esportivo serão realizadas por modalidade esportiva e também por classificação geral. Na classificação por modalidade, serão distribuídas as medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados. Na classificação geral, serão entregues os troféus também aos três primeiros colocados.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por