Jornada DeMolay: Do Amanhecer ao Ocaso é o tema do concurso literário Jacques DeMolay da ABDL 2022; inscrições abertas

A Academia Brasileira DeMolay de Letras, (ABDL), lançou nesta semana em suas respectivas redes sociais o 12º concurso literário Jacques DeMolay, com o objetivo de revelar potenciais talentos em âmbito nacional, promovendo, assim, a defesa da liberdade intelectual e ampliar a produção literária nesta Instituição Juvenil, mediante a premiação do melhor texto dentro da proposta do presente regulamento. As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 15 de maio; resultado em agosto.

Jornada DeMolay: Do Amanhecer ao Ocaso é o tema deste ano, no qual poderão participar, exceto os membros efetivos desta Academia, todos os DeMolays, Ativos, Seniores e Maçons, regulares perante ao Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), sendo brasileiros natos ou naturalizados. O edital 002/2022 deste concurso, encontra-se disponível no Sistema de Informação DeMolay, (SISDM).

O meio oficial de contato é o e-mail: abdl@demolaybrasil.org.br ou pelo celular do presidente desta Academia que está neste edital.

Estão disponíveis duas cadeiras de imortais da ABDL. A nº 10: sobre auspício do patrono Érico Veríssimo, na categoria poema e a cadeira nº 20 sobre auspício do Patrono Jorge Amado, categoria Outros.

O concurso ocorrerá por meio de uma única edição, na qual a comissão organizadora, gabaritada para essa finalidade, será a responsável por avaliar as obras enviadas pelos escritores, conforme normas descritas neste edital.

A obra enviada deverá envolver o tema proposto, sendo de forma direta ou indireta, respeitando os critérios de avaliação estabelecidos.

Os resultados serão divulgados na última semana de agosto, dentro do Congresso Nacional da Ordem DeMolay, (CNOD), em Curitiba, via instagram e demais plataformas, nos meios de publicação do Gabinete Nacional e da ABDL.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por