Membro do Capítulo Luz do Universo, no RJ, recebe certificado do sexto grau do Muay Thai

O Irmão Felipe Martins, 21, atual Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, GCE/RJ, recebeu, na vida profana, no último domingo, na academia Santa Cruz de Muay Thai, no Rio de Janeiro, em Sepetiba, o certificado de graduação por ter alcançado o sexto dos onze graus desse esporte.

Membro do Capítulo Luz do Universo nº 404, Felipe Martins iniciou na Ordem DeMolay em 14 de julho de 2012; é natural da cidade maravilhosa e fuzileiro naval da Marinha.

Conheceu esse esporte em 2011 e de lá para cá, o Muay Thai já faz parte da sua vida constantemente. O certificado conquistado no último domingo, com muito afinco, foi devido a sua aprovação do Prajied Azul Claro ponta Azul Escuro, que corresponde ao sexto grau desse esporte.

” Pratico o Muay Thai há 7 anos e esse esporte me ajuda, junto com a Ordem DeMolay, em diversas finalidades como obter a coordenação motora, equilíbrio, memorização etc. Sou muito grato a essas duas escolas que forjam grandes homens para a vida”, explica o Irmão Felipe Martins.

O Muay Thai é uma Arte Marcial originária da Tailândia, onde é considerado como esporte nacional mais praticado nesse país. Associado a disciplina física e mental, inclui golpes de combate em pé; é conhecido como a “arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punho, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Esse esporte é exclusivamente regido pela Federação Mundial Muay Thai (WMF) e pelo Conselho Mundial de Muay Thai (WMC), siglas em inglês.

Na foto (cedida para divulgação) – a esquerda ao lado do professor Leonardo Costa

Você também pode se interessar por