O Gabinete Nacional (GN), do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), em parceria com a Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB), divulgou nesta quarta-feria, 17 de abril, em suas respectivas redes sociais o projeto Irmão Sangue Bom, que consiste em uma atividade proposta dentro do Desafio Nacional de Filantropia (DNF), em estimular a doação de sangue pelos Capítulos da Ordem DeMolay brasileira.
“O projeto Irmão Sangue Bom é um marco na Ordem DeMolay brasileira; cada vez mais vemos nosso jovens empenhados em transformar a sociedade por meio das filantropias que mobilizam dezenas e até centenas de pessoas, então nada mais justo do que incentivar, premiar e parabenizar aqueles que se dispõem a doar vida”, menciona o Secretário Nacional de Ações Sociais e Coordenador Geral do DNF, Daniel Alves Mendes.
“Nossa meta de doações e participantes é alta, mas a Ordem DeMolay já mostrou que não existem metas quando o assunto é ajudar o próximo. Doações de sangue tem se tornado cada vez mais necessárias e através de um projeto como esse conseguiremos fazer nossa parte e salvar várias vidas, pois só quem já precisou dessa doação sabe a importância“, continua.
“Fica aqui o agradecimento aos nossos Mestres Conselheiros Nacionais pela confiança do projeto e o parabéns a equipe do Desafio Nacional de Filantropia e da Secretaria de Ações Sociais por nunca pararem de trabalhar em prol da nossa instituição“, finaliza.
As atividades poderão ser realizadas conjuntamente a outras instituições, sejam paramaçônicas ou da sociedade organizada, desde que sejam idealizadas e propostas pelo Capítulo, com participação direta ou indireta de todos seus membros.
Elas serão enviadas pelo Mestre Conselheiro, através do Sistema de Informação DeMolay (SISDM).
Foto cedida para divulgação