Lançado oficilmente, nesta quinta 10, o Nobre Rito da Cavalaria Nacional

Foi lançado de forma oficial, nesta quinta-feira, 10 de março, em reunião online, o Nobre Rito da Cavalaria que irá substituir os antigos Ritos das Sublimes Ordens e Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, um projeto do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), elaborado em conjunto com as comissões nacionais da Cavalaria, Ritual e Liturgia, de Honraira e Prêmios, de Educação.

Durante a reunião, foi apresentado o cronograma de implantação do Sistema de Avaliação, bem como a publicação do Novo Regimento Geral da Ordem da Cavalaria, a começar nesta sexta-feira, 11 de março.

O novo Sistema de Avaliação conta com materiais de ensino e avaliações feitas diretamente no Sistema de Informação DeMolay, (SISDM). Diferente dos antigos sistemas, o Nobre Rito da Cavalaria ensina antes de avaliar.

O Nobre Rito de Cavalaria é um sistema de Cerimônias da Ordem da Cavalaria nacional, onde o Cavaleiro é convidado a ter novas experiências e um aumento de seu conhecimento para toda sua vida.

O novo Rito está dividida por ciclos Histórico, Filosófico e Títulos Honoríficos, onde as cerimônias compõe uma sequência única de aprendizado do jovem Cavaleiro.

Acompanhado a este projeto, seguirá também um rigoroso programa de aprendizado e aprofundamento de estudos para cada ritual e cerimônia apresentada.

“Esse momento representa a tão sonhada unificação dos antigos sistemas da Cavalaria que eram utilizados no passado. É um dos momentos mais felizes dentro da minha jornada na Ordem DeMolay”, menciona o presidente da Comissão da Cavalaria Nacional, Thiago Bariani.

Os rituais do Nobre Rito da Cavalaria não são uma criação nacional. Cada membro que participou deste projeto, tradução, aqui no país, possui vasta experiência nos antigos sistemas usados aqui como o Ilustre Rito da Cavalaria do Brasil ou das Sublimes Ordens oriundo dos antigos Supremos.

A reunião online contou com a participação de várias autoridades e de vários membros da Ordem DeMolay e da Cavalaria Nacional, como por exemplo, o Grande Mestre Nacional Adjunto Leandro Temponi, do Mestre Conselheiro Nacional, Dhieison Giovani Gruhn, entre outros, totalizando cerca de 200 pessoas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por