Lar dos Idosos 5ª Avenida da Associação São Vicente de Paula, e a instituição Anjos sem Asas, em Balnerio Camboriu, SC, recebem doações da campanha do agasalho promovido pelo 12⁰ Batalhão da Polícia Militar e a Ordem DeMolay

Membros do Capítulo Balneario Camboriú nº 548 , em Balneario Camboriú, distante 90 km de Florianópolis, participaram recentemente da entrega de cerca de 900 peças entre roupas, cobertores e sapatos através da campanha do agasalho projeto elaborado e realizado junto com o 12⁰ batalhão da Polícia Militar, beneficiando duas instituições: Lar dos Idosos 5ª Avenida da Associação São Vicente de Paula, que cuida e abriga 34 idosos e a instituição Anjos sem Asas, um projeto de boxe aberto a sociedade que ajuda cerca de 300 crianças através do esporte.

Mesmo com o atual momento, este Capítulo da Ordem DeMolay conseguiu realizar esse ano quatro ações filantrópicas, como por exemplo, a arrecadação de caixas de bombons, no período da páscoa, e a entrega de alimentos não perecíveis para as famílias vítimas das enchentes.

“Essas ações acabam ajudando todos os envolvidos, as pessoas que organizam aprendem com ela, quem doa se sente bem em ajudar o próximo, e o destinatário é ajudado de diversas formas, beneficiando toda a  comunidade”, menciona o Irmão Enzo Forte Trautwein.

O resultado expressivo foi conquistado com o apoio irrestrito da sociedade, de membros das maçonarias locais entre outros. O resultado expressivo dessa campanha foi graças a divulgação em massa dos evolvidos em suas respectivas redes sociais.

Ano passado, por exemplo, essa mesma campanha do agasalho favoreceu A Casa de Passagem do Migrante, instituição que pertence a prefeitura desse município; funciona 24h por dia, onde só nos primeiros 20 dias daquele ano registrou cerca de 1060 acolhimentos, considerada um lar acolhimento para os moradores em situação de rua, tendo uma média de 70 pessoas acolhidas por dia naquela época.

Também no ano passado, o Capítulo Balneario Camboriú nº 548, conseguiu arrecadar cerca de 420 kg de alimentos não perecíveis através de outra campanha filantrópica realizada dentro dos condomínios onde esses jovens residem, beneficiando a Organização não Governamental Grupo Amigo, que assiste cerca de 60 famílias carentes do bairro da Barra.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por