Loja Maçônica Cirilo Santos, no RN, completa 40 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira

Fundado em 05 de agosto de 1980, a A.R.L.S. Cirilo Santos nº 16, em Parelhas, distante 240 km de Natal-RN (jurisdicionada ao Grande Oriente do Rio Grande do Norte-GORN / COMAB – Confederação Maçônica do Brasil), completou no inicio deste mês, 40 anos de trabalhos ininterruptos para a maçonaria brasileira; desde a sua fundação cerca de 100 maçons já foram iniciados nesta Loja Maçônica, tendo como atual Venerável Mestre, o maçom Wedson Morgano de Souza Pereira, que tem como objetivo de manter o legado das gestões anteriores, onde pretende fortalecer ainda mais as ações filantrópicas já existentes, agregar mais interessados à esta Instituição e também, até o final de sua gestão, deseja realizar um congresso maçônico.

Formado em Química e atualmente consultor de assessoria nas empresas do seguimento de mineração desta região, Wedson Morgano aborda sobre a felicidade da A.R.L.S. Cirilo Santos nº 16 ter completado 40 anos na última quarta-feira, 5 de agosto.

Nosso principal desafio nesses 40 anos completados no inicio desse mês sempre será o de transmitir nossos ensinamentos a todos os maçons, motivando sempre os nossos obreiros a fortalecer nossas colunas, visando fazer nosso papel como maçom, sendo útil para a nossa sociedade em busca de uma cidade e um mundo melhor para todos. Tenho muito orgulho em fazer parte desta linda Loja Maçônica que é a Cirilo Santos”.

De vários projetos já realizados ao longo desses 40 anos de trabalhos ininterruptos, vale destacar o DOCE VIDA, 13 anos, (programa de controle e educação em diabetes onde todos os meses são realizados mais de 200 testes para toda a comunidade tais como: verificação de pressão arterial, teste de glicemia, etc.

A Loja Maçônica A.R.L.S. Cirilo Santos nº 16, também realiza doações de cestas básicas, máscaras de proteção contra o novo coronavírus, produtos de limpeza para a Casa de Idoso Guiomar Virgílio, assim como também, participa de campanhas educativas, de conscientização do município além de atuar na sociedade ajudando aos mais necessitados.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por