Loja Maçônica doa 300 escudos faciais e mil máscaras à Prefeitura da cidade de Artur Nogueira, em SP; doação ocorreu através do projeto “Corrente de Amor pelo SUS”

A Loja Maçônica Winston Churchill realizou a entrega, na última semana, de 300 escudos faciais e mil máscaras de TNT à Prefeitura de Artur Nogueira, distante 152 km de São Paulo. A doação envolveu o Grande Oriente do Brasil do Estado de São Paulo (GOB-SP).

A Maçonaria de Artur Nogueira tomou conhecimento do projeto através de uma publicação nas redes sociais feita por Marcelo Sans Dodson, Potentado do Amal Shriners Temple (organização paramaçônica), de Santa Bárbara d’Oeste. Após fazer contato com os irmãos daquela cidade, foram direcionados ao Dr. Marcus Mônaco, secretário adjunto de Previdência do GOB-SP, que fez a ligação com o projeto “Corrente de Amor pelo SUS”.

Este projeto foi idealizado pela pediatra Dra. Patrícia Terrível, para que os profissionais de saúde da linha de frente, que trabalham em hospitais credenciados pelo SUS, pudessem se proteger de maneira mais adequada. São mais de 150 voluntários que confeccionam os equipamentos de proteção, cujo matéria prima é oriunda de doações ou é adquirida com recursos obtidos através de uma vaquinha virtual.

O venerável mestre desta Loja Maçônica, Wagner Gomes de Barros, destacou a importância da doação pra ajudar a proteger e preservar a saúde dos profissionais, além de agradecer ao GOB-SP, ao projeto.

“Corrente de Amor Pelo SUS e aos irmãos de Santa Bárbara, que indicaram o caminho à percorrer para possibilitar a doação”.

Segundo a secretária de Saúde, Dra. Sandra Banin, “o escudo é muito importante para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente e, principalmente, para aqueles que atuam no serviço de emergência / socorro (192), bem como para aqueles que estão realizando a coleta de amostras para realização de testes em casos suspeitos”.

O Prefeito Ivan Vicensotti agradeceu a doação dos materiais e destacou a participação e a presença sempre ativa e solidária da maçonaria nogueirense.

“Nós acompanhamos a realização de campanha de arrecadação e distribuição de cestas básicas realizada no início da pandemia, que beneficiou parte carente da nossa população e agora o serviço público que é diretamente beneficiado com esta doação de EPI’s, protegendo nossos servidores e garantindo um serviço prestado de forma mais segura. Agradeço a todos os maçons e parabenizo a iniciativa do projeto”, concluiu.

Texto e foto – assessoria de comunicação do site nogueirense.com.br

Você também pode se interessar por