Loja Maçônica Itaipu, em Niterói, no RJ, completa 37 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira

A Augusta e Respeitável Benfeitora da Ordem Loja Simbólica Itaipu n° 2226, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil, (GOB), completou, nesta quarta-feira, 24 de junho, 37 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira. Fundada em 24 de junho de 1983, esta oficina de obreiros já iniciou, filiou e regularizou cerca de 80 maçons em seu quadro geral. A data especial foi lembrada com mensagens de agradecimento em redes sociais pelo Venerável Mestre, Vitor Paulo Marins de Mattos, e outras postagens feitas por esses renomados maçons.

“É muito gratificante ver a nossa Loja Maçônica completar 37 anos, rogo ao Grande Arquiteto do Universo que conceda muitas centenas de anos para ela, onde parabenizo todos os meus Irmãos da Itaipu, tendo a certeza que forjamos grandes cidadãos para a sociedade, há um sentimento comum entre nós que é o orgulho de pertencer a Loja Maçônica Itaipu nº 2226”, menciona o Venerável Mestre, Vitor Paulo Marins de Mattos.

Desde a sua fundação, em 24 de junho de 1983, por maçons fundadores que pertenciam a variadas Lojas Maçônicas jurisdicionada ao GOB, vem realizando constantes ações filantrópicas em prol de famílias carentes de Niterói, assistindo diversas instituições sem fins lucrativos, escolas municipais entre outros.

Vale destacar algumas ações filantrópicas como por exemplo, em abril/2016: Campanha da Fralda Geriátrica (onde foram doados 200 pacotes de fraldas geriátricas para o Asilo Lar da Esperança) e a realização de uma festa Caipira Agostina, no ano passado, onde a renda líquida dessa festa, cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), também foi destinada para esse Asilo. Ao longo desses 37 anos de trabalhos ininterruptos para a Maçonaria Brasileira diversas outras entidades, também com cunho social, foram lembrada pela Loja Maçônica Itaipu nº 2226.

“A fundação e posterior consolidação da Loja Itaipu nº 2226 representa uma verdadeira Epopeia, não só sob o aspecto da literatura, mas também em seu aspecto histórico, pois esta Loja é capaz de causar os sentimentos de admiração, surpresa e grandiosidade em todos àqueles que a contemplam. Representa, enfim, uma verdadeira exaltação e imortalização da dedicação e determinação dos 24 (vinte e quatro) Irmãos que a fundaram, parabenizo todos”, finaliza o Venerável Mestre Vitor Paulo Marins de Mattos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por