Loja Maçônica Luz da Aldeia alegra o Natal da criançada em Gravataí, no RS

No dia 7 de dezembro os maçons da Loja Maçônica Luz da Aldeia, de Gravataí, distante 30 km de Porto Alegre, realizaram uma ação filantrópica na Escola Municipal de Educação Fundamental Humberto de Campos, localizada no distrito de Santa Tecla, interior do município. Para deixar o Natal de 68 crianças mais feliz, membros dessa maçonaria se uniram às professoras e funcionários que estavam programando uma festa e, com recursos arrecadados apenas entre os Obreiros, complementados com aporte oriundo do tronco de benemerência, foram distribuídos kits de brinquedos entregues pelo Papai Noel, além de lanches e refrigerantes.

A Loja também proporcionou a apresentação de um adestrador que, com seu cão, encantou as crianças. Também foram doados pelos maçons, um computador de mesa, dois notebooks e uma mesa para a secretaria da escola.

Neste ano, a Loja Maçônica Luz da Aldeia na busca de uma ação mais efetiva e duradoura de benemerência escolheu essa escola que abriga 68 alunos, em sua maioria filhos e filhas de catadores que trabalham na reciclagem de lixo. Vale salientar que, na localidade de Santa Tecla, existe um lixão, desativado há alguns anos, que atendia aos municípios de Gravataí, Porto Alegre, Cachoeirinha e Esteio. Em 2020, a Oficina tem a pretensão de adotar o colégio e prestar toda a assistência possível às crianças.

Lembrando que no dia 24 de agosto de 2019, dia de promoção de uma famosa rede de fast-food, a Loja proporcionou que as 68 crianças da escola fossem levadas até o Shopping de Gravataí e recebessem os lanches, refrigerantes e sorvetes.

Foto e texto: Assessoria de Comunicação do GORGS

Você também pode se interessar por