Maçom e Cel PM Paulo Fernando Borges Botelho, recebe o título de Cidadão Rondoniense

O Cel PM Paulo Fernando Borges Botelho, 70,(esquerda da foto), Inspetor Geral da Ordem do Supremo Conselho do Grau 33 da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, Mestre Instalado da A.R.B.O.L.S. Estrela Renascente nº 02, primeiro Venerável Mestre da Loja Maçônica Estrela da Fraternidade nº 15 do Oriente de Jaru/RO e Grande Secretário de Relações Interiores da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, recebeu no dia 7 de março, o título honorífico de Cidadão Rondoniense, pelos relevantes serviços prestados ao Estado ao longo dos mais de 30 anos de serviços prestados, propositura do deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL), na Plenária da Assembleia Legislativa em Porto Velho.

“Difícil explicar com poucas palavras a emoção sentida. Mas essa homenagem será um legado para os meus dois filhos mais novos, como também para os meus netos. É uma emoção ímpar. Esse título foi o ápice de uma vida profissional bastante dedicada a essa área”.

Natural de Pelotas/RS, nascido no dia 02/07/1951, filho de Emílio Botelho e Alice Borges Ângelo e pai de Luciana Bastos Botelho, Paulo Luciano Bastos Botelho, Paulo Fernando Borges Botelho Junior e Paula Alice Botelho, possui formação técnica em Máquinas e Motores pela Escola Técnica Federal de Pelotas/RS e formação de Oficial da Reserva do Exército Brasileiro no NPOR/ 9º BIMTz; reside desde 1982 em Porto Velho.

Atualmente exerce a função de Presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército – Rondônia.

Na Ordem DeMolay, foi Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Jorge Teixeira nº 56 da Ordem DeMolay e Ex-Oficial Executivo de Rondônia.

Na carreira militar, oriundo do curso de Adaptação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia, turma de 1982, exerceu entre as principais funções, como a de Diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e Sub Comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, além de Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Ji-Paraná e do 7º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Ariquemes.

No Governo do Estado de Rondônia, dentre as principais funções exercidas destacamos, Diretor de Transportes do Governo do Estado, Diretor de Transportes da Casa Militar, Diretor de Operações do Detran e Diretor do Departamento de Transportes da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por