Maçonaria distribui alimentos para moradores de rua do Distrito Federal

Moradores de rua de Ceilândia, Sol Nascente, Santa Maria e Estrutural receberam, no dia primeiro de maio, 250 marmitas feitas por representantes da Maçonaria do Distrito Federal. As doações continuaram também no dia 2 atendendo outras instituições sociais, sendo resultado do protocolo de intenções assinado entre os Grão-Mestres Distrital Reginaldo de Albuquerque e Armando Assumpção, com o vice-governador Paco Britto, que comanda o programa do GDF Todos Contra a Covid.

Durante todo o dia, o presidente da Loja Maçônica Alvorada Nº 1, Amauri Dias, transformou a instituição em uma grande cozinha comunitária onde a comida foi feita. No cardápio, arroz, feijão, macarrão, frango e salada.

“A ideia é ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda e apoio neste momento de pandemia. Sem burocracia, sem cadastro, apenas chegar com o alimento e matar a fome dessas pessoas”, explicou Dias, adiantando que as doações das quentinhas serão feitas todas as sextas-feiras a partir de agora.

Mas, além da comida acomodada em embalagens de isopor distribuídas na noite de sexta-feira, dezenas de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, kits com máscaras e álcool em gel e cestas básicas seguirão para a Casa de Apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituição que funciona no Núcleo Bandeirante.

Para ajudar na logística da distribuição das quentinhas, cinco grupos que já fazem trabalhos sociais nas cidades se aliaram a Dias e saíram para a doação.

“Ninguém melhor que essas pessoas, que conhecem as comunidades, sabem identificar quem realmente está necessitando, para nos ajudar”, explicou o presidente da Loja Maçônica Alvorada

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/05/02/maconaria-distribui-alimentos-para-moradores-de-rua/

Você também pode se interessar por