Maçonaria: Sessão Farroupilha Especial em Xangri-Lá, no RS

No dia 13 de janeiro, a convite da Loja “Afonso Emílio Massot”, de Xangri-Lá, distante 132 km de Porto Alegre, os Irmãos do Piquete Fraternidade Gaúcha foram até a cidade do litoral do estado e organizaram uma Sessão Farroupilha Especial. A Sessão foi realizada com linguajar adaptado, ao estilo gaúcho, conforme as Sessões Farroupilhas realizadas pelo Grande Oriente do Rio Grande do Sul, (GORGS).

Estiveram presentes o Grão-Mestre Celito Cristofoli, o Grão-Mestre Adjunto Antônio Carlos Lampert e os ministros da administração, Daniel Furtado, das finanças, José Freitas de Oliveira Filho e das relações públicas, Patric Arend Lüderitz. Estiveram presentes ainda maçons das Lojas “Luz e Ordem”, “Fidelidade e Firmeza” e “Gaúchos Templários” (que reúne vários membros do Piquete Fraternidade).

A cerimônia foi presidida pelo Irmão Paulo Ricardo Cremer dos Reis, da Loja Gaúchos Templários. As apresentações artísticas foram feitas pelo Irmão Cândido Brasil, sempre com apoio dos Irmãos Maxsoel Bastos e Léo Ribeiro.

O nome da Loja homenageia o Coronel Afonso Emílio Massot, que comandou a Brigada Militar por 20 anos e é o seu patrono. A Oficina é dirigida atualmente pelo venerável-Mestre Luis Fernando Nunes.

Texto e foto: Assessoria de comunicação do GORGS

Você também pode se interessar por