Macrorregional Nordeste 2021 reúne 120 pessoas em João Pessoa

Foi realizado nos dias 27 e 28 de agosto, em João Pessoa, na sede da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba, (GLEPB), o evento da Macrorregional Nordeste 2021, onde foi obedecido todas as medidas protocolares sanitárias contra o novo coronavírus, tendo como objetivo discutir pautas para o avanço dessa região e a retomada das atividades presenciais, ocorreu também a instalação dos novos oficiais do Grande Conselho do Estado da Paraíba juntamente com o seu Gabinete Estadual.

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes neste evento, contando também com membros do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), como o Grande Mestre Nacional Antônio Fortunato de Menezes Neto, do Mestre Conselheiro Nacional Dhieison Gruhn, do Grande Orador Nacional Hilton Salles, do Grande Tesoureiro Nacional Rodrigo Lins, do Grande Tesoureiro Nacional Adjunto Pedro Henrique Pedrosa, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Foi um momento muito legal de compartilhar ideias e aprendizado em conjunto. Pudemos nos encontrar com a maioria das autoridades do nordeste e entender os pontos positivos de cada estado e trabalhar em soluções para melhorar ainda mais as estatísticas da região”, menciona Dhieison Gruhn.

Na oportunidade, durante esse evento, ocorreu a investidura do grau Chevalier para os Irmãos: João Erle (Capítulo Guardiões do Real Segredo) Victor Arcoverde (Capítulo Guardiões do Real Segredo), Weslley Lucas (Capítulo João Pessoa) e Vitor Pereira ( Capítulo João Pessoa).

“Momento interessante e bem importante diga-se de passagem. Pois, os estados debateram bastante assuntos e estreitaram laços. Tivemos uma boa conversa com o nosso Grande Mestre Nacional Fortunato Neto, demonstrando muitos pontos fortes de cada estado e onde podemos fortalecer. Conversamos também com o nosso Mestre Conselheiro Nacional Dhieison Grhun para fortalecer as campanhas nacionais no estado. Somente aprendizados”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual da Paraíba, Gabriel Faustino.

O evento foi organizado pelo Grande Conselho do Estado da Paraíba, (GCEPB) e também teve com um dos principais objetivos de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre os DeMolays e a Maçonaria.

Estiveram presentes na Macrorregional Nordeste 2021 membros DeMolays dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por