Mais três DeMolays ingressam na Maçonaria Gaúcha

Três ex – Ilustres Comendadores Cavaleiros do Convento Saint Clair de Rosslyn nº 118 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay; também membros da Ordem DeMolay, em Porto Alegre, filiados ao Grande Capítulo do Estado do Rio Grande do Sul, (GCE-RS), Irmãos: Renato Kulakowski Corá, Roger Rosado Barth e Emanoel Gil Ferreira, são os mais novos maçons integrantes da Loja Maçônica A.R.G.B.L.S. Justiça e Perfeição nº 1178. A sessão magna de iniciação ocorreu no dia 30 de outubro, onde contou com a presença do Eminente Grão Mestre do GOB/RS, Tio Lucas Morais Sytia além de grande parte do seu secretariado, juntamente com mais de 70 maçons de todas as potências maçônicas.

Os novos membros desta Loja Maçônica, já ocuparam ou ocupam cargos no GCE-RS. O Irmão Renato Kulakowski Cora é o atual secretário estadual da Liderança Adulta, Emanuel Ferreira (ex-Mestre Conselheiro Estadual); Roger Rosado Barth (ex- Mestre Conselheiro Regional da Região Metropolitana).

O GCE-RS também esteve presente sendo representado pelo Grande Mestre Estadual Irmão e Tio Jorge Delbin, onde diversos Seniores DeMolays estiveram presentes, sendo esse momento um projeto de renovação do quadro de membros da Maçonaria Gobiana no Rio Grande do Sul, (GOB+DeMolay).

“Estamos em festa pois esses valorosos sobrinhos e agora irmãos dão início a um projeto de expansão dentro do GOB-RS, chamado GOB+DeMolays para demonstrar nosso investimento em um obreiro útil a nossa Instituição. A Maçonaria Gaúcha demonstra assim que pode fazer mais pelo jovem DeMolay e que eles tem muito a acrescentar” menciona o Grande Mestre Estadual do GCE-RS, Irmão e Tio Jorge Delbin.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por